Após as ausências confirmadas do piloto russo, Radik Shaymiev e do brasileiro, Daniel Oliveira, outras equipas estavam em duvida, devido a diversos motivos.
A Skoda UK já publicou oficialmente, que o piloto britânico, Guy Wilks, só vai regressar ao IRC no próximo Barum Rally, no final do mês de Agosto. A sua recuperação após o acidente no Rally da Sardenha, não está concluída e como tal, Wilks vai falhar os dois eventos portugueses.
A Proton também não deverá estar presente na ilha de São Miguel pois, alguns problemas de logística poderão estar por detrás desta ausência quase certa.
Se a disponibilidade de dois Satria Neo S2000 para Chris Atkinson e Alister McRae, não deveria ser problema pois, a equipa estreou duas unidades novas na Bélgica, o maior dificuldade reside na sua assistência. No último fim-de-semana, a Proton participou no Rally Whangarei na Nova Zelândia e com todo o material da equipa de assistência no outro lado do mundo, é praticamente impossível conseguir chegar tudo a tempo à Europa.
Embora tenha uma equipa de assistência privada, a presença do jovem Tom Cave é uma incógnita pois, quando a equipa Proton desistiu da participação no Rally da Sardenha, a equipa Cave Racing também não foi ao evento italiano. Esperemos que não seja a mesma situação no Sata Rally Açores.
De fora, também deverá estar a piloto turca, Burcu Çetinkaya. Talvez devido ao grande acidente no último Ypres Rally, que acabou por danificar bastante o Peugeot, possa ser o motivo da sua ausência.
De qualquer forma, o Grupo Desportivo Comercial deverá efectuar brevemente, um comunicado oficial sobre este assunto.
Sem comentários:
Enviar um comentário