09 julho 2010

WRC - RALLY BULGÁRIA 2010 DIA 1

Pela primeira vez, a caravana do WRC deslocou-se à Bulgária onde as equipas completaram o primeiro dia do rally,  num evento em pisos de asfalto um pouco diferente das outras rondas do campeonato, neste tipo de piso a mais de 2000 metros de altitude.

Sébastien Loeb venceu todos os troços e já está com alguma vantagem quase confortável em relação ao segundo classificado. Se continuar com este ritmo, poderá colocar mais uma vitória no bolso.
Daniel Sordo foi quase sempre segundo classificado ao longo dos troços, estando a 28,1s do seu companheiro de equipa.
Quando ocupava a segunda posição, Sébastien Ogier teve um problema com as notas e sofreu uma saída de estrada, perdendo pouco mais de um minuto e terminou a etapa em sexto da classificação a 1m31,3s de Loeb. 
Petter Solberg iniciou a etapa em quarto mas, acabaria por subir uma posição na segunda ronde pelos troços, devido ao erro de Ogier e terminou o dia a 10s de Sordo.
Kimi Räikkönen estava a fazer uma boa prova mas, quando ocupava a quinta posição a  25s de Solberg, o finlandes saiu de estrada e não conseguiu concluir o último troço.
Mikko Hirvonen terminou a etapa em quarto e Latvala ficou logo atrás a 10s do seu companheiro de equipa mas, ambos já se encontram a mais de 1 minuto do líder. Ficou demonstrado mais uma vez que os Ford, estão muitos furos abaixo da rival Citröen nos pisos de asfalto. Tal como no México, os troços de grande altitude não foram favoráveis aos carros da marca oval e com a caixa de 5 velocidades, neste tipo de situações, poderá ser o ponto mais fraco do Focus.
Per-Gunnar Andersson estreou-se na Stobart e terminou o dia em sétimo, bem melhor do que o seu companheiro de equipa. Wilson ficou em nono da geral, a quase 1 minuto atrás de Frigyes Turan que após uma participação muito modesta em Portugal, está a brilhar na Bulgária ao volante de um Peugeot 307 WRC.
Com um carro bem mais competitivo, do que o C2 R2 que usou em Portugal, Mathieu Arzeno terminou o dia em décimo da geral mas, tem Thierry Neuville logo atrás, com quem esteve envolvido numa grande lutaa na primeira etapa.

LÍDERES DO RALLY: 
Sébastien Loeb (SS1 a 4) 
VENCEDORES DE TROÇOS: 
Sébastien Loeb (4)

CLASSIFICAÇÃO APÓS DIA 1

Sem comentários:

Enviar um comentário