Phil Mills, experiente navegador de ralis, anunciou que irá deixar o Mundial, onde actualmente dita as notas para o norueguês Petter Solberg, concentrando-se na gestão de um centro de preparação para desportos motorizados no País de Gales
Mills e Solberg levam já uma longa história nos ralis, com os dois a vencerem o mundial de 2003, então ao serviço da Subaru. Para o navegador, esta foi "uma das mais árduas decisões que tive de tomar em toda a minha vida, mas sinto que é altura de me concentrar noutros aspectos da minha vida".
"Competimos em 152 eventos nos últimos 11 anos e tornou-se mais num modo de vida do que numa profissão. Apreciei cada quilómetro ao longo dos altos e baixos que apareceram e estou certo de que o Petter vai ganhar muitos mais eventos no futuro, nas circunstancias certas. Vou sentir muita falta do WRC e desejo ao Petter e à equipa um grande sucesso no futuro", referiu em comunicado no site de Solberg.
Para Petter Solberg, esta é a altura de encontrar um novo navegador para o seu Citroën C4 WRC, prevendo-se uma escolha difícil: "O Phil vai deixar a equipa e fico muito triste com isso. Penso que será muito difícil encontrar um co-piloto com as suas capacidades. Estivemos juntos tantos anos, tive-o sempre ao meu lado a maior parte da minha carreira, por isso isto é um momento duro para mim", referiu, por seu turno, o piloto.
"Olhando para aquilo que alcançámos juntos, tenho pena porque estou certo de que a nossa próxima vitória iria acontecer esta época e esperava ter o Phil ao meu lado quando acontecesse. Ele foi um dos elementos que mais significou para mim ao longo da minha carreira enquanto piloto. A nossa relação deve ter sido uma das mais fortes que alguma vez existiu entre piloto e co-piloto", terminou.
fonte: autosport.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário