A quinta ronda do Trofeo Rally Asfalto em Itália, contou com a presença dos pilotos da Citröen Junior Team, no Rally Della Lanterna.
Sébastien Ogier venceu a super especial disputada na sexta-feira mas, no primeiro troço a sério, o francês fez uma péssima escolha de pneus para o piso que se encontrava húmido, perdeu cerca de 30 segundos e a liderança da prova. O recente vencedor do Rally de Portugal, teve de se aplicar bastante para chegar à vitória, conseguindo-a apenas na última especial do rally.
Kimi Räikkönen impressionou no asfalto e provou que vai ser competitivo neste tipo de piso, nas próximas quatro provas de asfalto que ainda faltam disputar no WRC. Kimi venceu o 4º troço e passou a liderar o rally desde esse momento, perdendo-o apenas na última especial para Ogier, com uma diferença final de 5,7s.
Após os problemas no Focus de Paolo Porro, a três especiais do fim, Maurizio Ferrechi conseguiu terminar no último lugar do pódio, com um Ford Focus MK2 WRC, a quase 2 minutos de Ogier.
Luca Pedersoli também errou na escolha dos pneus, no inicio do rally e só terminou na quarta posição, devido aos problemas de travões, no C4 WRC de Felice Re que acabou por desistir na última especial.
Destaque para Marco Silva, que esteve a liderar o rally até ser ultrapassado por Räikkönen no 4º troço, desistindo no seguinte, com um Ford Focus WRC 04.
LÍDERES DO RALLY:
Sébastien Ogier (SS1); Marco Silva (SS2 e 3); Kimi Räikkönen (SS4 a 8); Sébastien Ogier (SS9)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Sébastien Ogier (7); Marco Silva (1); Kimi Räikkönen (1)
CLASSIFICAÇÃO FINAL:
Sem comentários:
Enviar um comentário