05 março 2009

IRC - RALLY DE CURITIBA


O rally decorre-se perto da cidade de Curitiba, ao sul do Rio de Janeiro, com o parque de serviço a situar-se no circuito Internacional Curitiba, ao lado do paddock de Campeonato FIA do mundial turismo (WTCC). A prova vai para a estrada, na sexta-feira de manhã, terminando na hora de almoço de sábado, justo antes de dar inicio às qualificações do WTCC.

Para a maioria dos pilotos regulares, o Rally Internacional de Curitiba, também será um novo evento, marcando o primeiro rali de terra do IRC 2009 e a primeira vez que a série visita a América do Sul. Os troços contêm uma larga mistura de tipos de gravilha, rápidos e fluentes, que permitirão que cada tripulação explore as capacidades dos seus carros ao máximo. Contudo, os pilotos vão encontrar várias armadilhas, dando aos pilotos locais uma vantagem distinta quanto à experiência.
A primeira etapa do Rally de Curitiba inicia-se pelas 09:00 na Sexta-feira, 6 de Março, em que os concorrentes disputarão sete especiais. A segunda etapa, sábado, 7 de Março, inicia-se novamente pelas 09:00, para se disputar mais seis especiais, inclusive a etapa mais desafiante do rally – os 28 kms de Bocaiuva – que é feito por duas vezes como PEC8 e PEC11, totalizando 234 kms competitivos depois de um total de 13 provas especiais de classificação.
Da Europa, apenas estarão presentes à partida os três pilotos da Kronos (Vouilloz, Loix e Meeke) e os dois da Abarth (Basso, Alen) que em principio serão os protagonistas da prova brasileira. No entanto, o argentino Marcos Ligato que já venceu a prova, vai tripular um Mitsubishi EVO 10, tendo um grande conhecimento da prova, bem como o local Oswaldo Scheer em Mitsubishi EVO 9.

Sem comentários:

Enviar um comentário