O rali da Noruega, dá início à temporada 2009 do PWRC.
São quinze, o número de pilotos inscritos, de nove nacionalidades diferentes, para disputar a prova nórdica, entre os quais, os nossos dois representantes portugueses.
Os pilotos nódicos, são à partida, os favoritos à vitória nesta classe. Patrik Flodin, em 2007, terminou o rali em 11º da geral, num Subaru de Gr.N, o que demonstra o quanto rápido o piloto sueco pode ser neste tipo de piso.
Já este ano, Flodin teve oportunidade de testar o Subaru N14 em prova, no primeiro rali do campeonato russo, vencendo-a sem dar hipóteses aos seus adversários.
O outro sueco, Patrik Sandell, está muito motivado com o seu novo Skoda da equipa Red Bull. Se por um lado, os carros de produção convencionais, têm como vantagem, a força do binário do motor turbo à saída das curvas mais lentas, os S2000, curvam rápido e travam muito bem, o que poderão ser armas muito fortes neste rali para Sandell, no novo Skoda que já demonstrou a sua rapidez no rali de Monte Carlo.
Quanto aos pilotos da casa, o jovem Mikkelsen, ainda está em adaptação à condução do Subaru de produção, tendo já disputado dois ralis este ano na Noruega, ao volante do Impreza. O também jovem Brynildsen, venceu recentemente, uma prova disputada na Noruega, demonstrado estar apto para lutar pelos lugares cimeiros.
A menor experiencia em pisos de neve, por parte de Araújo e Sousa, certamente não será um impedimento dos nossos pilotos obterem um bom resultado na prova nódica. Ambos já demonstraram em 2008 no rali da Suécia, que podem fazer bons tempos, sendo por isso possível rodar nos cinco primeiros.
Se por um lado, Armindo Araújo, conhece bem o Lancer com que vai disputar a prova, fica a curiosidade do que poderá fazer Bernardo Sousa, com o Punto S2000, que pouco conhece.
Da Republica Checa, Martin Prokop, aposta de novo no PWRC, prometendo luta aos pilotos portugueses, estando muito motivado depois de ter obtido a 2ª posição no JWRC, no difícil rali da Irlanda. Com apenas 18 anos, Martin Semerad, vai iniciar-se no mundial com um programa completo nas provas PWRC, ficando na expectativa, o que poderá fazer este jovem e rápido piloto, nesta sua estreia.
Por fim, o já veterano e simpático piloto nipónico, Toshi Arai, inicia mais uma temporada do PWRC, tendo a experiencia a seu favor para efectuar uma boa prova.
Para poder seguir esta competição, o rallyazores, disponibiliza um link com a classificação troço a troço dos pilotos inscritos no PWRC.
Resultados online PWRC:http://www.ewrc-results.com/results_main.php?event=389&stage=5805§ion=9
Rádio online WRC:
http://www.wrc.com/jsp/index.jsp?lnk=250
Sem comentários:
Enviar um comentário