18 fevereiro 2009

BREVES DO MUNDIAL DE RALLYS 2009





Abbring e Weijs Jr. no JWRC

Kevin Abbring e Hans Weijs jr., ambos apoiados pela KNAF TALENT FIRST, correndo sobre a protecção do Comité Olimpico Alemão e Federação Desportiva Holandesa, estarão no JWRC em 2009, informou o rallybuzz.com.
Kevin Abbring vai manter-se fiel ao Renault Clio R3, que segundo o piloto, irá tornar-se mais competitivo a partir do mês de Março, mostrando-se também muito motivado por ter novos rallys em pisos de terra.
O holandês Hans Weijs jr. está a considerar várias opções sobre qual a viatura para correr em 2009. De momento está em conversassões com a Suzuki, Renault e Citroen.


Petter Solberg de fora do Rally da Irlanda
Petter confirmou no VG NETT que não irá participar na primeira prova da temporada do WRC 2009, mas está determinado em estar presente no Rally da Noruega.
O prazo para as inscrições terminou no passado dia 24 de Dezembro, como não conseguiu reunir o orçamento necessário, para correr preferencialmente em Subaru, (este esteve recentemente reunido no Japão na Fuji Heavy Industries proprietaria da Subaru) na tentativa de voltar a correr pela marca. Tal não aconteça, irá tentar outras marcas, mas com a garantia de que seja uma viatura à altura para discutir vitórias.
Para Solberg conseguir participar no Rally da Noruega, terá de conseguir reunir o orçamento necessário até ao dia 8 de Fevereiro (data limite de inscrições).


Henning Solberg de Peugeot 307 ou Ford Focus?
Ao contrário do seu irmão mais novo (Petter), o piloto norueguês conseguiu um prazo alargado até ao dia 2 de Janeiro, para garantir participação no Rally da Irlanda.
Henning está ainda em negociações com o seu principal patrocinador (EXPERT) para saber qual a melhor opção para pilotar em 2009. Segundo o autoklub.pl, Solberg tem negociações bem avançadas com a Bozian Racing para ter ao seu dispor um Peugeot 307 WRC identico ao que pilotou em 2006. Para que tal aconteça, Solberg pediu à FIA uma autorizaão especial para a Bozian efectuar alguns melhoramentos na distribuição de pesos, suspensão e outras parte do 307 para que fique mais competitivo, pois o piloto afirma que o carro em questão é muito fiável e tem um excelente motor.
A outra hipótese será manter-se na M-Sport com o Focus que correu em 2008, mas neste caso, os valores necessários serão mais elevados do que a proposta da Bozian Racing. Nos próximos dias tudo será decidido.


Chris Atkinson garantiu participação no primeiro Rally...
O piloto Australiano está esperançado em conseguir participar em oito provas na temporada 2009 no Citroen C4 WRC.
Atkinson decidiu investir o dinheiro que recebeu da Subaru, alugando o melhor carro disponível para ele, o C4 da PH SPORT.
O rally da Irlanda é de momento a única prova confirmada, mas este, devido ao curto orçamento de que dispõe, o piloto espera poder participar em mais sete provas com a ajuda da CITROEN SPORT na categoria M2. O seu copiloto Belga, Stephane Prevot, confirmou que não vão estar, à partida, na Noruega nem no Chipre esperando estar presente no Rally de Portugal para continuar o seu programa desejado.

Sem comentários:

Enviar um comentário