06 julho 2014

MADEIRA - Rali dos Municípios Santa Cruz e Machico 2014

 


Poucos dias antes do Rali Municípios de Santa Cruz e Machico ter ido para a estrada, os Porsche viram a sua regulamentação ser alterada para VSH, tendo em vista a futura participação no Rali Vinho Madeira. Em termos desportivos, o Rali Municípios de Santa Cruz e Machico foi um dos eventos mais disputados na presente temporada madeirense.


Alexandre Camacho venceu a especial noturna de sexta-feira mas, Miguel Nunes atacou forte no primeiro troço de sábado, onde passou para a liderança, começando então uma luta frenética entre os dois pilotos. Camacho até venceu mais troços mas, Nunes defendeu-se muito bem dos ataques e conseguiu manter sempre a liderança desde o segundo troço, onde ambos chegaram a estar separados por 1,7s e nunca superior a 6,4s, ficando a vitória para o piloto do Mitsubishi.

Filipe Pires foi sempre terceiro classificado desde o primeiro troço de sábado, tendo sempre controlado o andamento de Filipe Pires no Porsche que acabaria por desistir com um problema no motor, à entrada para o derradeiro troço quando ocupava a quarta posição.

João Silva chegou a efetuar o terceiro melhor tempo na especial noturna mas, nos troços a sério, o Clio nada podia fazer contra os carros mais potentes mas, mesmo assim, ainda rodou perto de Filipe Freitas, acabando por beneficiar do dos problemas no Porsche para terminar na quarta posição.

Gil Freitas começou o rally menos bem mas, quando estava em fase de recuperação já na quinta posição, o Porsche começou a dar problemas e foi obrigado a desistir a meio do evento.

Rui Fernandes foi subido na classificação com os abandonos à sua frente, incluindo André Silva que teve uma saída de estrada no terceiro troço de sábado. Deste modo, Rui Fernandes terminou num bom quinto lugar, na frente de Bruno Fernandes e de Rui Conceição.

Isabel Ramos voltou a ser a única senhora à partida ao volante, já que Sofia Correia é navegadora de João Silva. Isabel Ramos teve uma luta muito interessante com Dinarte Baptista ao longo do rally, onde a piloto perdeu mais tempo nesta luta só no primeiro troço de sábado e no derradeiro quando não havia nada a fazer. Nos restantes troços, as diferenças chegaram a ser várias vezes inferiores a 1 segundo.

VENCEDORES DE TROÇOS:
Alexandre Camacho (5); Miguel Nunes (3)
LÍDERES DO RALLY:
Alexandre Camacho (SS1); Miguel Nunes (SS2 a 8)

RALI SANTA CRUZ E MACHICO
1. Miguel Nunes / João Paulo (PRT) Mitsubishi Lancer Evo X R4 42:09,2
2. Alexandre Camacho / Pedro Calado (PRT) Porsche 997 GT3 +06,0 (1. VSH)
3. Filipe Pires / Vasco Mendonça (PRT) Mitsubishi Lancer Evo X +1:42,2
4. João Silva / Sofia Correia (PRT) Renault Clio R3 Maxi +2:39,7
5. Rui Jorge Fernandes / João Freitas (PRT) Citroen C2 R2 +3:27,8
6. Bruno Fernandes / Mauro Sousa (PRT) Citroen C2 R2 Max +3:43,3
7. Rui Conceição / Duarte Coelho (PRT) Ford Escort RS Cosworth +4:01,2
8. Dinarte Baptista / Valter Serrão (PRT) Citroen Saxo Cup +4:44,2
9. Isabel Ramos / Rubina Gonçalves (PRT) Renault Clio R3 +5:01,9
10. João Ferreira / Claudio Gomes (PRT) Renault Clio Sport +6:41,1

PRINCIPAIS ABANDONOS:
9 Duarte Ramos (PRT) Mitsubishi Lancer Evo IX (avaria no CH3)
7 André Silva (PRT) Citroën C2 R2 (acidente na SS4)
4 Gil Freitas (PRT) Porsche 911 GT3 (avaria no CH4A)
Filipe Freitas (PRT) Porsche 911 GT3 (motor no CH7A)





Sem comentários:

Enviar um comentário