02 agosto 2013

WRC - DIA 1 RALLY FINLAND 2013

Com apenas 45,51 quilometros disputados, o primeiro dia do Rally Finland foi extremamente competitivo pois, quatro pilotos venceram nos seis troços da etapa, houve mudança de líder por cinco vezes e os primeiros oito classificados estão separados por 23,4s.


Thierry Neuville começou o rally na sexta posição mas, ao vencer o segundo troço, ascendeu à liderança mas, no entanto, partilhou essa posição com Hirvonen no segundo troço, com Ogier no terceiro e depois novamente, com o finlandês da Citroën na quarta especial.

As trocas de posições entre os mais rápidos foram uma constante de troço para troço, com especial referencia para os tempos de Kris Meeke no Citroen DS3 WRC e de Juho Hänninen no Ford Fiesta WRC, a terminarem o dia na luta pela vitória.

Na quinta especial a chuva apareceu em força e alguns pilotos passaram por muitas dificuldades, embora nem por isso as diferenças entre os primeiros tenham-se alterado.

A nota negativa vai por inteiro para Jari-Matti Latvala, que logo no segundo troço deu um toque com o Polo danificando a suspensão traseira, que o atirou para as derradeiras posições depois de ter penalizado bastante ao tentar arranjar os danos.


LÍDERES DO RALLY:
Sébastien Ogier (SS1); Mikko Hirvonen e Thierry Neuville (SS2); Sébastien Ogier e Thierry Neuville (SS3); Mikko Hirvonen e Thierry Neuville (SS4); Thierry Neuville (SS5 a 6)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Sébastien Ogier (2); Thierry Neuville (2); Mikko Hirvonen (1); Mads Ostberg (1)










Sem comentários:

Enviar um comentário