10 julho 2013

MADEIRA - RALI DE SANTA CRUZ 2013

...
Miguel Nunes e João Paulo levaram de vencida o Rali de Santa Cruz/Machico, numa prova em que se mostraram quase sempre acima do nível dos seus restantes adversários, aos comandos do Mitsubishi Lancer Evo X.


Depois de terem partido para o dia de hoje com uma desvantagem de 1,6 segundos sobre o líder João Silva, a dupla da Tomiauto desde cedo demonstrou que havia que contar consigo no que à luta pela vitória dizia respeito, indo a espaços aumentando a sua vantagem, que se traduziu no final da prova organizada pelo Automóvel Clube Concelho de Santa Cruz em cerca de 20 segundos face a Filipe Freitas. 
O piloto de São Vicente ocupou maioritariamente o segundo lugar, ficando de registo a segunda passagem pelo troço de Gaula, onde conseguiu suplantar Miguel Nunes, reforçando assim a sua liderança no Campeonato da Madeira “Coral” de Ralis com os pontos conquistados durante este fim-de-semana. 

Depois da vitória na prova transata, o Rali da Calheta, João Magalhães levou o Mitsubishi Lancer Evo X ao lugar mais baixo do pódio, não conseguindo perseguir os dois pilotos que o precederam, ao longo do dia de competição. 
Na quarta posição surge João Silva, que se debateu com alguns problemas mecânicos no seu Renault Clio R3, depois de ter partido para o dia de hoje na liderança do rali, onde se juntou um toque na segunda passagem pela Referta. 
Seguiu-se André Silva, que, uma vez mais, “espremeu” todo o sumo do Citroën C2, contudo acabou por ser protagonista de um incidente com Ricardo Rodrigues na primeira passagem pela quarta especial de classificação, onde ambos acabariam por se tocar na zona da Fonte de Santo António, fruto do veterano piloto do Mitsubishi Lancer Evo VII não ter deixado passar o atual campeão do campeonato Júnior. 

Sexto posto para Francisco Tavares, que foi outra vítima de problemas mecânicos, nomeadamente a nível de direção assistida no bonito Toyota Corolla, enquanto Ana Sofia Correia levou o Citroën C2 à sétima posição final. 
Depois do acidente de que foi protagonista no Rali da Calheta, a jovem piloto foi paulatinamente arrecadando, ao longo do dia, confiança ao volante da viatura francesa, conquistando a pontuação máxima para o Troféu Celeste Roda. 
O Rali de Santa Cruz/Machico não foi sinónimo de grande felicidade para Gil Freitas, que ficou sem tração traseira no potente Opel Ascona 400, o que prejudicou a condução da viatura alemã, daí que pedir mais ao oitavo classificado é impossível. 
Fecharam o <> Bruno Fernandes e Pedro Diogo, tendo este último levado de vencida a Globalfisco Yaris Cup 8xBiz no seu regresso à competição.

Fonte: maisralis.com


LÍDERES DO RALLY:
João Silva (SS1); Miguel Nunes (SS2 a 8)
VENCEDORES DE TROÇOS:
João Silva (2); Miguel Nunes (5); Filipe Freitas (1)

1. Miguel Nunes / João Paulo (POR) Mitsubishi Lancer EVO X 47:36,9
2. Filipe Freitas / Daniel Figueiroa (POR) Mitsubishi Lancer EVO X +20,8
3. João Magalhães / Jorge Pereira (POR) Mitsubishi Lancer EVO X +38,2
4. João Silva / Vitor Calado (POR) Renault Clio R3 +55,8
5. André Silva / Jorge Gonçalves (POR) Citroen C2 R2 +2:42,7
6. Francisco Tavares / Luis Neves (POR) Toyota Corolla GT +4:54,0
7. Sofia Correia / Paulo Ferreira (POR) Citroen C2 R2 +5:09,1
8. Gil Freitas / Duarte Miranda (POR) Opel Ascona 400 +5:29,6
9. Bruno Fernandes / Mauro Sousa (POR) Toyota Yaris 1.3 +6:01,7
10. Pedro Diogo / João Pedro Freitas (POR) Toyota Yaris 1.3 +7:26,0





Sem comentários:

Enviar um comentário