(Texto e foto: Luís Pacheco)
Mantendo a tradição, Ricardo Moura voltou a não dar chances em mais uma prova do Campeonato dos Açores de Ralis, desta feita no Rali Vila Franca, caminhando a passos largos para mais um título regional.
Contudo, esta prova irá ficar marcada por outro motivo, quando na primeira passagem por Lomba da Maia, Ricardo Moura disse ter visto objetos cortantes no meio do troço, o que aliás foi também dito por Henrique Moniz que era o segundo na estrada.
Apesar de não ter tocado nesses objetos cortantes, o certo é que a desconcentração foi grande levando Ricardo Moura a cometer vários erros (incluindo um toque de traseira) que mesmo assim não lhe retirou a possibilidade de vencer.
Num rali em que os quatro primeiros lugares foram ocupados pelos Lancer Evo IX, destaque para o segundo lugar de Luís Miguel Rego, que andou sempre nessa posição, mas que desta vez venceu um troço.
Pedro Rodrigues fez uma excelente prova, em que foi subindo diversas posições até chegar ao pódio, depois de superar Henrique Moniz e José Paula, este já na fase derradeira da prova.
Quando a Moniz, tinha quase certa a vitória nas duas rodas motrizes, a bateria não colaborou, isto depois de ter tido problemas de acelerador. Desta feita a vitória nas duas rodas motrizes foi para o "histórico" João Faria, que terminou na frente de Rafael Botelho em Citroen Saxo.
No que diz respeito ao Troféu da Ilha São Miguel, a vitória foi esmagadora por parte de Sérgio Silva que não deu hipóteses com o bem mais potente Subaru Impreza N11.
LÍDERES DO RALLY:
Ricardo Moura (SS1 a 8)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Ricardo Moura (7); Luís Miguel Rego (1)
PRINCIPAIS ABANDONOS:
Henrique Moniz - Citroën C2 R2 Max
Bruno Amaral - Mitsubishi Lancer Evo VIII
Tiago Mota - Ford Escort RS Cosworth
João Marrucho- Peugeot 309 GTI
Sem comentários:
Enviar um comentário