A Hyundai acabou de efetuar o primeiro "shakedown" que marca o início das atividades de testes com o i20 WRC.
O programa do teste, realizado em Alzenau, na Alemanha, durou três dias, no qual o i20 WRC rodou cerca de 550 quilómetros, onde foram avaliados todos os componentes. O especial destaque foi dado ao motor de 1.6 turbo.
"O carro está finalmente pronto para testes, o que foi um momento importante e emocionante para toda a equipa", refere Michel Nandan, Team Principal da Hyundai Motorsport, adintando que "a partir deste momento temos um intenso programa de testes já definido até ao final de 2013, com deslocação a vários países e vários cenários que retratem as provas do Mundial de Ralis".
A equipa pretende que o carro seja homologado a tempo de estar presente no Rallye de Monte Carlo de 2014. "Este teste foi importante para recolher uma série de informação que nos será útil para os próximos passos da nossa preparação", conclui Nandan.
Alguns rumores ligam Juho Hänninen à equipa para 2014 mas, neste teste efetuado na Alemanha, diz-se que foi o australiano Hayden Paddon ao volante do novo Hyundai.
Sem comentários:
Enviar um comentário