Foi oficialmente confirmada a informação que circulou entre os pilotos e jornalistas nos Açores - no mês de julho, não será realizado o Rally San Marino, ficando definitivamente removido do calendário do Campeonato Europeu.
Originalmente, o Rally San Marino deveria ser a sétima ronda do calendário para o segundo fim de semana de julho. A inclusão no calendário foi condicionada à assinatura de um contrato entre o organizador e o promotor Eurosport Events. Isso não aconteceu porque os organizadores não conseguiram, apesar de todos os esforços, garantir o financiamento necessário.
No lugar do Rally San Marino não será incluído nenhuma competição no calendário do Campeonato Europeu em 2013, passando a ser de 12 rallies. Os pilotos deverão então, calcular os quatro melhores resultados dos primeiros seis eventos e os quatro melhores resultados da segunda parte do campeonato com seis rallies.
"Tentamos fazer o nosso melhor para preservar no calendário o Rally San Marino no Campeonato Europeu, mas, infelizmente, com a nova liderança da Federação San Marino, não foi possível. Nós lamentamos a perda do rally compacto na Itália, mas os cortes no orçamento de fontes públicas foram acima das expectativas ", disse o chefe da Eurosport Events François Ribeiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário