04 abril 2013

PORTUGAL - BREVES FAFE RALLY SPRINT 2013

fonte - ralis.online.pt
Por razões médicas, Sebastien Ogier não vai estar presente no Fafe Rally Sprint. Num comunicado da Volkswagen pode ler-se que Ogier tem estado com febre e o médico fez questão que o piloto pudesse recuperar a tempo do Rali de Portugal "onde tenho os meus compromissos", disse Ogier.


A Volkswagen parece mesmo ter colocado de castigo Jari-Matti Latavla, já que este não irá substituir o seu colega de equipa no Fafe Rally Sprint, mas deixa uma boa novidade para este evento.

Andreas Mikkelsen, na estreia oficial com o WRC da Volkswagen, irá tentar bater o recorde do salto mais longo na Lameirinha, segundo o mesmo comunicado da marca, batendo o atual máximo na posse de Armin Schwarz que é de 73,5 metros, ao volante de um Skoda Octavia WRC em 2000.



É na verdade um espectáculo fora do comum. Percorrer os últimos seis quilómetros da especial Fafe/Lameirinha perante uma impressionante moldura de público, é um convite a que poucos pilotos conseguem resistir.
O Campeão de Portugal de Ralis não foge à regra. Acompanhado pelo também campeão António Costa, o açoriano Ricardo Moura quer presentear os milhares de espectadores com momentos de condução brilhantes ao volante do Mitsubishi Lancer Evo IX com as cores dos Açores e o apoio técnico da ARC Sport.

"Depois da experiência do ano passado, e do enorme êxito registado, tinha de voltar a Fafe. Foi sem dúvida dos eventos onde conseguimos mais retorno, para além de ser um prazer enorme estar novamente inserido na grande festa do automobilismo nacional.
Temos como único objectivo contribuir para o espectáculo e proporcionar bons momentos de condução para o muito público que voltará a encher um dos troços mais apreciados dos ralis portugueses.
Gostaria de deixar as minhas felicitações ao ACP por mais uma vez proporcionar aos adeptos um espectáculo único e com mediatização ímpar" afirmou Ricardo Moura.

O Fafe Rally Sprint, organizado pelo ACP e pela Câmara Municipal de Fafe, conta com a presença dos principais pilotos inscritos no Vodafone Rally de Portugal, estando marcado para o próximo Sábado dia 6 de Abril, com três passagens cronometradas a partir das 14h30, com cobertura em directo na RTP 2.



Foram muitas as vezes que Adruzilo Lopes deu espectáculo na especial de Fafe/Lameirinha. O vibrar de um público especial que enche por completo as encostas em torno da classificativa, é impossível de esquecer, fazendo com que este seja um palco onde se deseja sempre regressar.

Adruzilo Lopes coleccionou diversos títulos nacionais e deixou uma imagem muito positiva perante o público entusiasta pelo desporto automóvel. Para o piloto de Regilde, os ralis estão-lhe no sangue, e um regresso perante milhares de aficionados, é sempre um desafio demasiado valioso.

Ao volante do Subaru Impreza da ARC Sport, Adruzilo Lopes conta com Vasco Ferreira como navegador e com o imprescindível apoio da casa de Aguiar da Beira. Para que este sonho de regressar a Fafe fosse possível, Adruzilo contou com o apoio da Ricap Shoes e da Manaiacar.

"É sempre bom estar presente num evento desta grandeza. O nosso grande objectivo é proporcionar um bom espectáculo para um público que merece e que sempre nos soube apoiar. Claro que é sempre um prazer percorrer estes quilómetros da especial de Fafe/Lameirinha e sentir de novo as emoções de estar por dentro de um desporto que me apaixona", declarou Adruzilo Lopes.

Um nome ímpar nos ralis nacionais, volta a competir no próximo Sábado num troço pelo qual mantém especial carinho, embora desta vez sem pressões de resultados, apenas pelo prazer de poder conduzir e proporcionar um bom espectáculo.



O Baião Rally Team está a postos para a segunda participação no Fafe Rally Sprint, evento de cariz Mundial que tem como grande objectivo fazer reviver os "velhos" tempos em que o Rali de Portugal percorria as míticas classificativas de Fafe.

Depois de ter encerrado a temporada de 2012 com a vitória da Taça de Portugal de Ralis e com a conquista do Campeonato Regional de Ralis Nordeste, Vítor Pascoal encara esta participação "com uma grande motivação. No ano passado tivemos oportunidade de viver neste evento um ambiente memorável perante a presença de uma multidão de verdadeiros aficionados o que, seguramente, também se repetirá este ano."

Vítor Pascoal, que tripulará um Mitsubishi Lancer, contará ao seu lado com Martim Azevedo, "co-piloto" que tem acompanhado e apoiado a sua carreira com grande dedicação. Segundo Pascoal "esta será mais uma excelente oportunidade que terei para homenagear o Martim Azevedo, numa participação em que o resultado será o que tem menos importância. A par do que aconteceu no ano passado, esta passagem por Fafe é seguramente um dos momentos mais altos dos ralis nacionais dos últimos anos, pelo que a nossa única ambição é o de dar o espectáculo que estiver ao nosso alcance.







Sem comentários:

Enviar um comentário