25 março 2013

ERC - DIA 1 RALLY ISLAS CANARIAS 2013

O primeiro dia do Rally Islas Canárias acabou por não ter grandes história, mas a surpresa foi grande perante o intenso domínio de Robert Kubica e do seu Citroen DS3 RRC.


As primeiras especiais apresentaram-se com muito nevoeiro e com o piso completamente molhado, o que surpreendeu todos os principais pilotos, registando-se desde a primeira especial diferenças relativamente grandes de andamento entre os candidatos à vitória.

Neste particular destacou-se Kubica, que mesmo afirmando não ter os pneus certos para essa fase da corrida, ganhou uma vantagem enorme que entretanto foi ampliando ao longo dia, apesar de um ligeiro toque na derradeira especial.
Jan Kopecký nunca conseguiu acompanhar Kubica, nomeadamente quando os troços estavam muito molhados, afirmando também não ter os pneus ideais para aquele tipo de condições. A performance do checo foi melhorando ao longo do dia, onde afirmou que deu tudo nas derradeiras especiais, mas mesmo assim foi perdendo tempo para Kubica.

Craig Breen tentou sempre acompanhar Kopecky e a luta entre ambos foi interessante de seguir, apesar da vantagem do checo e de uma penalização do irlandês (10 segundos). Talmbém se queixou dos pneus na fase inicial e de um Peugeot 207 com tendência para fugir muito de traseira.

Boa prova de Jeremi Ancien, num Peugeot 207 S2000, que ocupa o 4º lugar, enquanto Luis Monzon, que chegou a rodar no pódio, teve um furo e partir uma jante, perdendo muito tempo, descendo por isso ao 5º lugar.

Daniel Oliveira foi obrigado a desistir com problemas de caixa de velocidade no Fiesta RRC, enquanto Andreas Aigner é o melhor dos carro dos Grupo N, com o seu Subaru Impreza R4.

fonte: ralis.online.pt

LÍDERES DO RALLY:
Robert Kubica (SS1 a 8)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Robert Kubica (8)





Sem comentários:

Enviar um comentário