10 fevereiro 2013

WRC - RALLY SWEDEN 2013 DIA 3

A edição 2013 do Rally Sweden, contou com algumas surpresas na luta pela vitória. Enquanto se esperava grande luta entre os melhores escondinavos, acabou por ser um evento dominado pelos gauleses.

Sébastien Ogier rei e senhor dos pisos gelados na Suécia, vencedo este evento pela primeira vez e provou que o Volkswagen nasceu bem para dar muitas dores de cabeça à concorrência. Ogier também venceu a Poer Stage, o que lhe permite passar para a liderança do campeonato, tal como a Volkswagen nos construtores.

Sébastien Loeb começou o dia a pressionar o líder, vencendo os três primeiros troços mas, no entanto, o francês da Citroën acabaria por cometer um pequeno excesso e decidiu baixar os braços já no final, para não comprometer o resultado.

Para Mads Ostberg e Jari-Matti Latvala, o rally poderia ter terminado ontem pois, a diferênça final entre ambos, acabou por ser a mesma do segundo dia, ou seja, 6,1s. Os dois pilotos lutaram até ao fim mas, embora não tenha havida alteração nos tempos, Latvala acabou por ser o segundo mais rápido na Power Stage e Ostberg o terceiro.

Numa altura em que rodava sem preocupações na quinta posição, Evgeny Novikov acabou por capotar no vigésimo troço, perdendo mais de 10 minutos, o que resultou numa queda para a nona posição final.
Quem aproveitou este deslize da melhor forma, acabou por ser o jovem belga, Thierry Neuville que após o erro em Monte Carlo, fez um bom resultado na Suécia, bastando controlar a vantagem que tinha para Juho Hänninen no derradeiro dia.

Martin Prokop acabou por ter um dia feliz, ao terminar na sétima posição. Dani Sordo até tinha acabado por passar à frente do checo mas, o piloto espanhol acabaria fora de estrada e Henning Solberg encontrou um problema no alternador do Fiesta que o fez penalizar 4m30s mas, manteve a oitava posição do segundo dia.

Yazeed Al Rajhi obteve frutos dos ensinamentos de PG Andersson para este evento, vencendo o WRC2, na frente de Anders Grondal que também foi o melhor carro de Gr.N mas, a terceira posição de Sepp Wiegand, permitiu ao jovem alemão distanciar-se na liderança do campeonato

LÍDERES DO RALLY:
Sébastien Loeb (SS1); Sébastien Ogier (SS2 a 22)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Sébastien Loeb (7); Sébastien Ogier (10); Mads Ostberg (2); Mikko Hirvonen (2); Jari-Matti Latvala (1)





Sem comentários:

Enviar um comentário