09 fevereiro 2013

WRC - RALLY SWEDEN 2013 DIA 2

O segundo dia competitivo do Rally Sweden, não teve grandes alterações em relação à etapa anterior. A maioria dos pilotos da frente, parecem ter tudo controlado mas, por vezes os bancos de neve provocam surpresas desagradaveis.


Sébastien Ogier não foi muito rápido esta manhã, devido a uns acertos dos carro mas, à tarde, o francês voltou a vencer troços e não perdeu muito para os seus opositores, num rally em que está a dominar desde o inicio.
Sébastien Loeb foi o piloto mais rápido do dia mas, no entanto, apenas conseguiu recuperar 4 segundos ao francês da Volksawgen, o que se tornou muito pouco para quem quer vencer o evento escandinavo.

Mads Ostberg também andou muito rápido no segundo dia pois, fez tempos quase sempre nos lugares do pódio, destronando Jari-Matti Latvala do terceiro. No entanto, a luta entre estes dois pilotos, poderá continuar para o derradeiro dia pois, a diferênça entre ambos é de apenas 6,1s.
Quem ficou sem oposição, acabou por ser Evgeny Novikov pois, o Fiesta de Pontus Tidemand, ficou parado logo no primeiro troço do dia, com problemas mecânicos, deixando o russo isolado na quinta posição.

A luta entre Hänninen e Neuville foi bem interessante ao longo do dia mas, quando parecia que o finlandês começava a ganhar mais terreno ao belga, Hänninen cometeu um erro na derradeira especial do dia, ao perder mais de um minuto num banco de neve e perder a sexta posição para Neuville.
Com a desitência de Tidemand, o seu padrasto Henning Solberg, subiu para a oitava posição e Prokop para  nono mas, o checo vai ter de se preocupar amanhã com Dani Sordo que recuperou terreno e só tem 35 segundos de atraso para Prokop.

Anders Grondal continua a fazer um raly fantástico para os meios que dispõe pois, com um Subaru de Gr.N, continua a liderar o WRC2 na décima primeira posição mas, agora tem Rashid Al Rajhi só com mais 4,5s de atraso.

LÍDERES DO RALLY:
Sébastien Loeb (SS1); Sébastien Ogier (SS2 a 16)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Sébastien Loeb (4); Sébastien Ogier (8); Mads Ostberg (1); Mikko Hirvonen (2); Jari-Matti Latvala (1)





Sem comentários:

Enviar um comentário