No segundo dia do Rally de Espanha, com o evento a entrar nos troços de asfalto, tudo voltou à normalidade, com Sébastien Loeb a demonstrar mais uma vez a sua mestria neste tipo de piso.
O francês até nem começou bem, ao ser batido por Jari-Matti Latvala na primeira especial do dia, mas no troço seguinte já estava no comando do rally, aproveitando não só a sua vitória em dois troços seguidos, como os dois toques de Mads Ostberg (por ter optado por pneus duros) que o fez perder quase um minuto e a liderança da prova.
Apesar de Latvala só ter vencido um troço no asfalto, nunca perdeu demasiado tempo para o francês da Citroën pois, as diferenças nunca foram superiores a 3 segundos em cada especial.
Mikko Hirvonen com uma prestação cinzenta nesta prova, ainda conseguiu chegar ao 3º lugar, fruto de novo erro de Ostberg na escolha dos pneus e do desacerto do carro, tendo o norueguês descido ao 5º lugar, depois de Tänak ter vencido a derradeira especial de classificação, após um dia em que teve um carro em perfeitas condições, segundo o próprio.
Destaque para as duas vitórias em troços de Dani Sordo, o que demonstra a sua rapidez no asfalto, depois de uma manhã em que o Mini voltou a não colaborar funcionando o motor em 3 cilindros e depois penalizou mais 4m30s na assistência.
Craig Breen lidera de forma isolada o SWRC, com Andersson na segunda posição e Benito Guerra é líder no PWRC, após os problemas de Marcos Ligato e da saída de estrada de Michal Kosciuszko.
fonte: ralis.online.pt
LÍDERES DO RALLY:
Jari-Matti Latvala (SS1); Ott Tänak (SS2); Mads Ostberg (SS3 a 7); Sébastien Loeb (SS8 a 12)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Jari-Matti Latvala (2); Ott Tänak (2); Sébastien Loeb (4); Evgeny Novikov (1); Mikko Hirvonen (1); Daniel Sordo (2)
PILOTOS EM SUPER-RALLY:
Karl Kruuda; Andreas Mikkelsen; Petter Solberg; Thierry Neuville; Daniel Sordo; Martin Prokop; Evgeny Novikov; Paulo Nobre; Chris Atkinson
Sem comentários:
Enviar um comentário