13 outubro 2012

IRC/ ITÁLIA - RALLY SANREMO 2012 DIA 1

A 54ª edição do Rally Sanremo foi ontem para estrada, onde se disputaram três especiais durante a tarde e outra com 44 kms à noite. Sendo a penúltima ronda do campeonato italiano e do IRC, Mikkelsen nem se apresentou à partida pois, a Skoda Motorsport também não vai marcar presença no Chipre pelo que, o norueguês é novamente campeão e Andreucci está a um passo de fazer o mesmo no seu campeonato.
 
Giandomenico Basso dominou por completo o primeiro dia do rally, vencendo três das quatro especiais disputadas, com o Fiesta RRC.
Jan Kopecký venceu o terceiro troço, estando a ocupar a segunda posição mas, na especial noturna, perdeu   13 segundos para Basso, ficando com um atraso de 25,6s no fim da etapa.

Paolo Andreucci chegou a ocupar a terceira posição a pressionar Kopecký mas, o seu maior rival no campeonato (Umberto Scandola) abandonou devido a um toque num rail de proteção que danificou uma roda. Assim, Andreucci partiu para o longo troço de 44 kms com o objetivo de não cometer erros (perdendo mais de 1 minuto e baixou para sexto) pois, basta-lhe a quarta posição entre os italianos para ser novamente campeão.

Alessandro Perico rodou na quarta e na quinta posição mas, acabou o dia em terceiro após as cautelas de Andreucci e do acidente caricato de Juho Hänninen que estava ao ataque na especial noturna, acabando em cima de um telhado depois de ter capotado, como se pode constatar aqui neste video.
Stefano Albertini também aproveitou da melhor forma para terminar a etapa na quarta posição mas, no entanto, tem o irlandês Craig Breen a menos de 1 segundo atrás.

Agora ao volante de um S2000, Harry Hunt começou o rally no top 10 mas, furou um pneu no segundo troço onde perdeu mais de 3 minutos para trocar a roda do Peugeot, conseguindo recuperar de 41º para 22º nos restantes troços.
Pierre Campana estava regular na oitava posição mas, teve problemas no diferencial posterior do Peugeot na longa especial, perdendo mais de 5 minutos e uma queda para a 24ª posição.

Simone Campedelli lidera nas duas rodas motrizes, numa excelente sétima posição e Bryan Bouffier é o melhor da classe R2, na estreia competitiva do novo Peugeot 208 R2. Federico Gasperetti ocupa a quarta posição nas duas rodas motrizes mas, lidera o IRC Production Cup com o Megane RS.

LÍDERES DO RALLY:
Giandomenico Basso (SS1 a 4)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Giandomenico Basso (3); Jan Kopecký (1)











Sem comentários:

Enviar um comentário