O primeiro dia do Rally San Marino teve bastante emoção, terminando a etapa com tudo em aberto para o segundo dia, numa lura entre Os S2000 convencionais de Mikkelsen e Scandola e o S2000 (1.600 turbo) da nova geração de Basso.
O dia começou com uma surpresa através da vitória no primeio troço para Sepp Wiegand no Skoda Fabia S2000, que lhe deu a liderança da prova por duas especiais de classificação, posição que não conseguiu manter na segunda parte do dia, devido ao ataque da concorrência e a uma escolha errada de pneus.
A partir da segunda especial, Giandomenico Basso, num Ford Fiesta RRC, atacou forte (depois de dois piões no troço de abertura) vencendo essa e a especial seguinte, numa altura em que Andreas Mikkelsen subia à liderança fruto também de um andamento muito rápido.
Umberto Scandola, noutro Skoda, pressionava também muito e chegava ao terceiro lugar, apesar de ter sido detetado um liquido castanho na gasolina, que tirava um pouco de rendimento ao motor do Fabia.
Mikkelsen forçou ainda mais o ritmo nos dos últimos troços (o último disputado em asfalto num rali de terra) vencendo, mas pouco ganhou a Basso, que está a apenas 4,1 segundos do líder. Scandola pouco tempo perdeu, estando no pódio mas a menos de 10 segundos da liderança, enquanto Wiegand já é quarto a mais de 34 segundos.
O finlandês Jarkko Nikara lidera a produção no IRC, com um excelente 5º lugar à geral no seu Subaru Impreza, estando na frente de Juha Salo que se estreia num Fiesta S2000, que perdeu algum tempo depois de um furo.
Na primeira especial do rally, Germain Bonnefis, a nova jovem promessa francesa, teve um problema no sistema de combustível do Peugeot, ficando parado mais de 7 minutos. Por ter sido numa zona estreita, Patrik Flodin e Toshi Arai, perderam alguns minutos mas, a organização daria o tempo a todos os concorrentes a partir de Giandomenico Basso.
Bonnefis conseguiu recuperar de último até à 21ª posição mas, Flodin desistiu antes de chegar ao segundo troço, com problemas no radiador e Arai também desistiu com problemas mecânicos no Subaru na quarta especial.
fonte: ralis.online.pt
LÍDERES DO RALLY:
Sepp Wiegand (SS1 e 2); Andreas Mikkelsen (SSE a 5)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Sepp Wiegand (1); Giandomenico Basso (2); Andreas Mikkelsen (2)
Sem comentários:
Enviar um comentário