A exemplo do que aconteceu no primeiro dia, também a 2ª Etapa do Rally Sweden registou uma tremenda luta entre os finlandeses Latvala e Hirvonen.
O piloto da Ford apenas ganhou mais alguns segundos ao piloto da Citroen, mas nenhum levantou pé ao longo do dia, proporcionando um grande rally do ponto de vista desportivo.
Petter Solberg não acompanhou o ritmo dos dois primeiros, queixando-se ao longo do dia de alguns problemas de tração no Ford, mas o terceiro lugar é excelente em termos desportivos para Solberg e para a marca.
Mads Ostberg estava apostado em chegar ao pódio, mas começou o dia com um furo e na segunda secção deu um toque mais forte num banco de neve e alguns pequenos problemas no motor, mas mesmo assim está a apenas 11 segundos de Solberg.
Novikov tentou não perder concentração, para não ser surpreendido por Loeb. O Russo ainda apanhou um susto, quando não conseguiu desembaciar o vidro, perdendo algum tempo num troço da tarde.
Sébastien Loeb conseguiu chegar ao 6º lugar num dia em que não foi muito rápido, mas sempre muito consistente de modo a evitar erros, mas dificilmente conseguirá subir mais posições nesta prova, em condições normais.
Pouco mudou na prestação de Armindo Araújo. Algo lento nos primeiros troços, com o piloto a afirmar que continua a lutar com o carro, na tarde o motor perdeu muito rendimento. A troca dos coletores de escape, fez o piloto perder muito tempo (penalizou) na assistência, mas o ritmo continuou lento pois o motor não melhorou o seu rendimento. Araújo fez ainda um pião e perdeu mais tempo, caindo diversas posições estando agora no 15º lugar.
fonte: Paulo Homem (ralis.online.pt)
LÍDERES DO RALLY:
Daniel Sordo (SS1); Mads Ostberg (SS2); Jari-Matti Latvala (SS3 e 4); Mikko Hirvonen (SS5 a 7); Jari-Matti Latvala (SS8 a 18)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Daniel Sordo (1); Mads Ostberg (1); Jari-Matti Latvala (6); Mikko Hirvonen (5); Sébastien Loeb (2); Petter Solberg (2); Ott Tänak (1)
Sem comentários:
Enviar um comentário