Já está na estrada a segunda ronda do campeonato mundial 2012. O Rally Sweden começou ontem com uma super especial em Karlstad que foi ganha por Daniel Sordo, mas hoje, o rally andou também pela vizinha Noruega com muita luta nos lugares cimeiros.
No primeiro troço de hoje, Mads Ostberg e Jari-Matti Latvala empataram com o melhor tempo mas, seria o norueguês a ficar na frente devido à vantagem adquirida na super especial. No entanto, Latvala passou para a liderança no troço seguinte mas, voltou-a a perder um troço depois pois, o Fiesta do finlandês começou a ter um comportamento fora do normal.
Após a assistência, Latvala corrigiu o carro e começou de novo ao ataque, retomando a liderança e terminou o primeiro dia com 16,8s de vantagem.
Após a vitória no Rally Finnskog, Mikko Hirvonen iniciou o rally em terceiro mas, chegou rapidamente à liderança, com quem teve uma luta de alto nível com Latvala. No entanto e numa altura e em que já estava novamente em segundo, Hirvonen perdeu algum tempo quando ficou com os pneus em muito mau estado.
Petter Solberg e Mads Ostberg estiveram toda a tarde de hoje a lutar pela terceira posição, ficando o piloto oficial com uma vantagem de 13,7s no final do dia, após ter sido o mais rápido nos últimos dois troços.
Daniel Sordo e Evgeny Novikov também estiveram envolvidos numa boa luta mas, o piloto espanhol viria a ter problemas no motor do Mini e foi obrigado a parar, deixando o jovem russo mais à vontade e na quinta posição.
Henning Solberg encontra-se um pouco mais atrás mas, o norueguês não está a brilhar pois, a sua sexta posição atual, deveu-se mais aos problemas dos outros pilotos, do que pela sua rapidez.
Sébastien Loeb está a ter um rally para esquecer. O francês começou o dia com uma penalização de 10 segundos ao ter saído tarde da assistência e quando estava na luta pela vitória, Loeb distraiu-se no inicio do sexto troço do dia e perdeu 2 minutos num banco de neve, só voltando à estrada com a ajuda de alguns espetadores.
Patrik Sandell ocupa a oitava posição e é o melhor Mini em prova mas, já tem Martin Prokop atrás com apenas 8 segundos de atraso para o sueco.
Eyvind Brynildsen esteve todo o dia a lutar com Prokop e Sandell mas, no final do dia, o jovem norueguês teve problemas no diferencial traseiro e atrasou-se um pouco, conseguindo mesmo assim, manter-se no top 10.
Sébastien Ogier não começou a prova muito bem mas, na parte da tarde, o francês mostrou garra e já é o melhor S2000 em prova, estando muito perto de Brynildsen mas, também tem Andreas Mikkelsen muito perto atrás de si.
Per-Gunnar Andersson está a fazer um bom rally com o Proton, mostrando-se mesmo muito competitivo nos pisos de neve. No entanto, a sua posição começa a ser ameaçado por Armindo Araújo que após ter mexido na suspensão, melhorou os seus tempos esta tarde e aproximou-se dos melhores S2000.
Paulo Nobre despistou-se no primeiro troço do dia, seguindo o mesmo exemplo o sueco Richard Göransson e Jari Ketomaa. Este último, não vai voltar amanhã porque a equipa decidiu que os pneus DMACK não estão competitivos quando os troços apresentam pouca neve.
Ott Tänak também teve uma saída de estrada hoje de manhã e perdeu mais de 11 minutos para regressar à estrada, estando muito atrasado na classificação.
LÍDERES DO RALLY:
Daniel Sordo (SS1); Mads Ostberg (SS2); Jari-Matti Latvala (SS3 e 4); Mikko Hirvonen (SS5 a 7); Jari-Matti Latvala (SS8 a 10)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Daniel Sordo (1); Mads Ostberg (1); Jari-Matti Latvala (2); Mikko Hirvonen (3); Sébastien Loeb (1); Petter Solberg (2)
Sem comentários:
Enviar um comentário