Pela primeira vez o Brasil vai ter uma equipa em todas os eventos da categoria máxima dos rallies mundiais.
O Natal chegou mais cedo para os brasileiros Paulo Nobre e Edu Paula. Piloto e navegador tiveram confirmados, na semana passada, a sua participação no Campeonato Mundial de Rallies do próximo ano. Nobre e Paula serão os primeiros brasileiros a disputarem toda a temporada completa no WRC.
Na lista parcial de inscritos no WRC, divulgada no site da FIA, já é possível encontrar o nome da equipa Palmeirinha Rally entre as equipas que disputarão a temporada 2012. Apesar de no site não constar o carro que será utilizado por Nobre e Paula, a viatura será um Mini John Cooper Works WRC, o mesmo carro usado por eles no Rally da Grã Bretanha, a derradeira prova do campeonato 2011. O suporte mecânico durante as treze etapas que compõem o calendário será feito pela equipa Motorsport Italia, a mesma que assiste Armindo Araújo.
Participando das competições fora de estrada desde 2000, Paulo Nobre conta com títulos tanto nos rallies como nas de cross country, mas a partir de 2009, ao lado de Edu Paula, começou a realizar o sonho rumo ao WRC, passando pela categoria PWRC. “Eu e o Edu estamos realizando esse sonho por etapas desde 2009. Primeiramente, foi a emoção de competir em uma prova do WRC na Europa, depois foi participar de uma temporada toda lá fora em 2010 e encerramos o ano de 2011 andando no Mini do WRC na Grã Bretanha. A confirmação de que vamos correr as treze etapas do ano que vem é incrível, é o fechamento com chave de ouro desse sonho que começamos anos atrás. Dizem que o mundo vai acabar em 2012, mas se isso acontecer só e m dezembro, vou feliz”, brincou o piloto.
Correr num campeonato longo ao lado dos principais nomes do WRC da atualidade não assusta o brasileiro, que mantém os pés no chão. “Não adianta querer “ser mais realista que o rei”, vamos andar no meio de “gente grande” que tem anos de experiência no campeonato. Estamos chegando agora e o nosso objetivo será lutar por pontos entre as equipes privadas e se aparecer a oportunidade, vamos incomodar as “feras””, finalizou Paulo Nobre.
Sem comentários:
Enviar um comentário