09 dezembro 2011

WRC/ IRC/ ERC - NOTICIAS E RUMORES

- O Diretor do Rallye Monte Carlo, Christian Tornatore confirmou que na primeira ronda do Campeonato Mundial 2012 não haverá o sistema Super Rally. A partir do próximo ano, a FIA deu liberdade aos organizadores dos eventos para manter o sistema ou abandoná-lo.


- Segundo La Tula Sport, Evgeny Novikov, Harry Hunt e Hermann Gassner Jr. estiveram a testar o Mini John Cooper Works WRC sobre os olhares dos representantes da Red Bull. Hayden Paddon também deveria ter participado nos testes mas, o mais recente campeão do mundo PWRC, sofreu um acidente na Nova Zelândia na semana passada, durante um evento com os patrocinadores. Paddon despistou-se a 140km/h e fracturou uma clavícula.

- Numa enrevista à Motorsport News, Petter Solberg disse que a sua única hipótese de continuar no WRC seria com um lugar na Ford. O piloto norueguês não quer voltar a competir com uma estrutura privada, tal como fez nos últimos três anos. Ao que parece, a hipótese de montar uma equipa com o seu irmão, está cada vez mais longe de se realizar.

- Com a incerteza do apoio da Ford à M-Sport por definir, Jari-Matti Latvala será o número 1 da equipa. O finlandês gostava de Petter Solberg como companheiro de equipa mas, também defende que Ott Tänak e Mads Ostberg também fariam bem o papel de segundo piloto da M-Sport.

- Nasser Al-Attiyah deverá assinar o acordo com a Citroën Racing nos próximos dias, para disputar o WRC 2012, ao volante de um Citroën DS3, com as cores do Qatar. No entanto, é muito provável que Al-Attiyah não esteja à partida do Rallye Monte Carlo pois, o piloto vai disputar o Dakar ao volante de um Hummer.

- Michal Kosciuszko poderá dar o salto para a categoria máxima com um Mini John Cooper Works WRC. O piloto polaco já testou o carro no último fim-de-semana no Rallysprint Barbórka na Polónia, ficando a altar pelo anuncio oficial dos planos do piloto polaco.

- O piloto italiano Luca Pedersoli, deverá ter um programa entre 6 a 8 eventos no WRC, ao volante de um Citroën DS3. A participação no Monte Carlo ainda é incerta devido ao orçamento não ter sido finalizado mas, Pedersoli vai voltar a contar com o apoio da Magnetti Marelli e Chekstar.

- Para além do programa IRC, novamente com a Skoda UK, o piloto norueguês Andreas Mikkelsen vai participar em seis eventos do WRC, com um dos Fabia S2000 inscritos pela Volkswagen Motorsport, fazendo equipa com Sébastien Ogier.

- Thierry Neuville ainda está à espera da confirmação por parte da Peugeot Belux, para disputar mais uma temporada do IRC. Após um teste com um Citroën DS3 WRC, em conjunto com Hans Weijs Jr., corre o rumor que Neuville poderá ter um programa paralelo com o IRC, ao ser piloto da Citroën Junior com um DS3 WRC.

- Francisco Coelho, Presidente do Grupo Desportivo Comercial, está a planear em introduzir uma especial citadina em Ponta Delgada, no inicio do Sata Rally Açores que será a prova de abertura do IRC 2012.

- Tudo indica que Luca Rossetti vai voltar a disputar o Campeonato Europeu em 2012. Até aqui nada de novo mas, o piloto italiano pode ter assinado um contrato com a Lotus, para conduzir o novo Exige R-GT nos eventos em pisos de asfalto do ERC.

Sem comentários:

Enviar um comentário