No segundo dia de prova (o primeiro a sério), ficou marcado pelas condições de piso muito escorregadias e pela desistência de um dos candidatos ao título.
Mikko Hirvonen venceu dois troços esta manhã e passou para a liderança no terceiro troço do dia mas, no seguinte, o finlandês bateu, danificando uma roda mais a suspensão e o radiador. Com uma ligação de 100 quilómetros até à assistência, o Fiesta WRC de Hirvonen sobreaqueceu e foi obrigado a parar, perdendo todas as hipóteses de lutar pelo título.
Sébastien Loeb voltou para o comando do rally após o erro de Hirvonen, terminou o dia na mesma posição e ficou com um novo título assegurado - o oitavo consecutivo. Embora houvesse hipóteses matemáticas para Hirvonen, caso regressasse amanhã e Loeb desistisse, Gerard Quinn (responsável da Ford Motorsport) comunicou no Twitter que os danos no carro de Hirvonen, não vão ser possíveis de reparar para regressar em super-rally, ficando a questão do título resolvida para o francês.
Jari-Matti Latvala ganhou terreno ao líder francês esta tarde e terminou o dia a apenas 1,1s de Loeb. Sem ter o dever de ajudar Hirvonen, tal como fez nos últimos quatro rallies, o segundo piloto da Ford vai tentar a vitória.
Petter Solberg furou um pneu no mesmo troço em que Hirvonen bateu e foi ultrapassado na classificação por Mads Ostberg. Ambos já estão a mais de 1 minuto do líder mas, a luta pela terceira posição deverá ser para continuar entre os dois noruegueses.
Henning Solberg subiu de nono para quinto da geral, estando a 1 minuto e meio do seu irmão mas, também está com quase 1 minuto de vantagem sobre Ött Tanak que continua a portar-se muito bem, na estreia com o Fiesta WRC.
Kimi Räikkönen subiu para sétimo no derradeiro troço do dia, em que se encontrava com muito nevoeiro e aproximou-se de Tanak pois, o finlandês terminou o dia com apenas 1 segundo de desvantagem.
Daniel Sordo saiu ligeiramente de frente na segunda especial do dia mas, as rodas dianteiras do Mini, acabaram por ficar presas dentro de uma vala e sem público por perto, não foi possível regressar à estrada quando era sétimo da geral.
Kris Meeke foi ultrapassado por Ostberg na segundo troço mas, no último da secção matinal e antes da assistência, a correia do alternador partiu-se e o britânico perdeu algumas posições. Felizmente, Meeke tinha uma correia de substituição, conseguindo resolver o problema rapidamente e já recuperou até à oitava posição.
Armindo Araújo continua a fazer o seu rally sem qualquer preocupação e sem arriscar nada pois, o português tem efectuado tempos semelhantes aos de Hayden Paddon, com um Subaru Impreza R4.
LÍDERES DO RALLY:
Jari-Matti Latvala (SS1 e 2); Sébastien Loeb (SS3 a 5); Mikko Hirvonen (SS6); Sébastien Loeb (SS7 a 11)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Sem comentários:
Enviar um comentário