O Rally da Escócia está a ser marcado tanto pela enorme dureza dos troços, como pelas difíceis condições de aderência e de visibilidade, que levaram ainda à anulação do derradeiro troço do dia.
Ao passar para a liderança no segundo troço de hoje, Andreas Mikkelsen foi o piloto do dia, conseguindo evidenciar um ritmo que mais nenhum piloto acompanhou, estando agora a um passo de vencer esta prova.
Guy Wilks liderou ontem mas, depressa foi passado por Mikelsen. Porém, o piloto britânico viria a sair de estrada mais uma vez, perdendo 6 minutos e atrasando-se muito na classificação.
Bryan Bouffier tentou acompanhar na fase inicial o ritmo de Mikkelsen, mas depois de alguns sustos, tentou limitar-se à luta pelo segundo lugar, posição que ocupa no final do 2º dia.
Juho Hanninen está numa fase menos competitiva. O finlandês não conseguiu encontrar o ritmo certo ao longo do dia mas, mesmo assim, está em condições de lutar pelo segundo lugar pois, já está muito perto de Bouffier.
Thierry Neuville andou na luta pelo segundo lugar, mas uma saída de estrada atrasou um pouco o piloto belga que agora está na luta pelo 4º lugar com Craig Breen em cima do belga que está a ter uma boa prestação com o Fiesta S2000.
Destaque para a má prestaçãoo de Jan Kopecky, com muitas dificuldades a entrar no ritmo de prova, que tem à sua frente Patrick Sandell a sentir-se bem mais à vontade nos pisos escorregadios.
Os Proton parecem estar competitivos. Se por um lado Alister McRae não deu tanto nas vistas, onde até abandonou com problemas de motor, quando era nono classificado, Per Gunnar Andersson esteve entre os primeiros mas, um problema na bateria do Satria, fe-lo penalizar 2m10s antes da sexta especial.
LÍDERES DO RALLY:
Guy Wilks (SS1 a 3); Andreas Mikkelsen (SS4 a 8)
Guy Wilks (SS1 a 3); Andreas Mikkelsen (SS4 a 8)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Guy Wilks (2); Bryan Bouffier (1); Andreas Mikkelsen (2)
Guy Wilks (2); Bryan Bouffier (1); Andreas Mikkelsen (2)
Sem comentários:
Enviar um comentário