Foi hoje para a estrada, a 46ª edição de mais um Rally do Açores na ilha de São Miguel. Os primeiros três troços do dia inicial, serviram para inverter a ordem dos cinco primeiros classificados para o dia de amanhã para evitar táticas, segundo a organização do evento mas, na verdade, estas acabaram por acontecer em relação à quinta posição.
Juho Hänninen começou em segundo e depois passou para a primeira posição na segunda especial, terminando o curto dia inicial de prova na frente, com margem curta para o segundo classificado.
Bruno Magalhães venceu o segundo troço e subiu de terceiro para segundo na super especial do Grupo Marques, estando a 4,3s do finlandês.
Andreas Mikkelsen foi o primeiro líder do rally mas, viria a perder uma posição para Hänninen no segundo troço e depois, mais uma para Bruno Magalhães, após ter tido problemas de direção assistida na super especial.
Jan Kopecký não deu nas vistas mas, também não perdeu muito tempo para os pilotos da frente, estando a 10 segundos do seu companheiro de equipa mas, vai partir em segundo amanhã.
Pela primeira vez em São Miguel, Patrik Sandell foi sempre quinto classificado no primeiro dia e já perdeu 20 segundos para Hänninen, tendo ainda a difícil tarefa de abrir os troços escorregadios do segundo dia de prova.
Ricardo Moura atacou forte no primeiro troço e conteve-se um pouco no segundo mas, de qualquer forma, o piloto açoriano terminou o dia num excelente sexto lugar, sendo também, o líder da produção, do CPR e do CAR.
Guy Wilks começou bem no primeiro troço mas, acabou por perder pouco mais de 20 segundos na Coroa da Mata, talvez por não querer correr o risco de terminar a etapa em quinto e ter a tarefa de ser primeiro na estrada amanhã.
Ao ser o primeiro na estrada, Bryan Bouffier perdeu muito tempo no troço inicial e mais alguns segundos no seguinte, não indo além da oitava posição, a 36,3s de Hänninen.
Paulo Maciel lidera nas duas rodas motrizes, com Harry Hunt a 6,5s atrás do piloto açoriano no mais potente DS3 R3T que por sua vez, está a ser pressionado por Rúben Rodrigues, com 5,1s de atraso para o jovem britânico.
LÍDERES DO RALLY:
Andreas Mikkelsen (SS 1); Juho Hänninen (SS 2 e 3)
Andreas Mikkelsen (SS 1); Juho Hänninen (SS 2 e 3)
VENCEDORES DE TROÇOS
Andreas Mikkelsen (1); Juho Hänninen (1); Bruno Magalhães (1)
Andreas Mikkelsen (1); Juho Hänninen (1); Bruno Magalhães (1)
Sem comentários:
Enviar um comentário