Ao contrário da Mini, a Ford só agora deu a conhecer a versão S2000 do Fiesta WRC com motor 1.6 litros turbo e retritor de 30mm, em vez dos 33mm do WRC.
O novo Fiesta RRC (Regional Rally Car) é o primeiro passo da sucessão ao actual S2000 com motor de 2.0 litros atmosférico.
O novo Ford Fiesta RRC foi apresentado nos dois últimos dias em Greystoke Forest (Cumbria), com Matthew Wilson a servir de piloto de serviço.
Com este Fiesta RRC, já esperado por muitos pilotos, a Ford terá já um novo S2000 para marcar presença em diversos campeonatos nacionais, como também em competições como o ERC, onde os WRC estão proibidos.
Por outro lado, a Ford não se esqueceu dos mais jovens e das carteiras menos recheadas, lançando em simultânio, o Fiesta MS1.
Este não é mais do que um downgrade da versão R2 para R1, com motor 1600cc sem turbo, praticamente de origem.
Para ajudar melhor a diferenciar o MS1 do R2, a Ford decidiu apresentar esta viatura na versão de 5 portas.
Sem comentários:
Enviar um comentário