17 junho 2011

WRC - ACROPOLIS RALLY 2011 DIA 1

Após um ano fora do campeonato WRC, o Rally Acrópole está de regresso mas, continua demolidor como em todas as edições anteriores pois, já deu dores de cabeça a alguns pilotos.

Beneficiando de uma boa ordem de partida, Petter Solberg atacou forte desde o primeiro quilómetro, venceu as primeiras quatro especiais e terminou o primeiro dia com 51,6s de vantagem para o atual segundo classificado.
Mesmo não estando satisfeito com a sua condução, Jari-Matti Latvala foi o piloto que rodou mais perto de Solberg mas, o finlandês partiu o diferencial dianteiro no derradeiro troço do dia, perdeu mais de 3 minutos e baixou para oitava posição.
Sébastien Loeb furou duas vezes mas, até nem perdeu muito tempo. Com o azar de Latvala e com Ogier a apostar outra vez nas suas táticas que quase nunca dão certo, Loeb terminou o dia em segundo.
Mikko Hirvonen furou no final do terceiro troço, rodou quase sempre em terceiro mas, viria a ser ultrapassado por Ogier e depois por Loeb. No entanto, o finlandês da Ford terminaria o dia em terceiro a 3.7s de Loeb.
Sébastien Ogier também furou um pneu, venceu um troço e subiu de quinto para terceiro mas, no entanto, o francês abrandou no último troço do dia, para partir atrás de Loeb e de Hirvonen, estando a quase 1 minutos de Petter Solberg.
Desta vez com um carro fiável, Henning Solberg subiu para quinto da geral após a saída de estrada de Mads Ostberg. O norueguês já se encontra a 1m43,2s do seu irmão mas, tem uma vantagem algo confortável em relação Matthew Wilson que ocupa a sexta posição.
Ött Tanak (7º) disse que ia andar depressa e ver o que se ia passar com a concorrência. O novo motor parece ter melhorado bastante a performance do Fiesta S2000 pois, o estónio bateu sempre os tempos do Skoda de Juho Hänninen (9ª).
Kimi Räikkönen lutou sempre com Tanak e Hänninen mas, no derradeiro troço do dia, o ex-piloto de fórmula 1 teve uma ligeira saída de estrada, acabou por furar e baixou para décimo. 
Bernardo Sousa está a efectuar uma prova inteligente, tal como tinha previsto fazê-la. Com o abandono de Nasser Al-Attiyah e dos problemas de diferenciais no carro de Martin Prokop, Sousa terminou o dia em décimo primeiro e terceiro do SWRC.
Armindo Araújo não teve sorte no final do dia. Quando ocupava a décima primeira posição, o piloto português partiu uma jante do Mini mas, demorou cerca de 5 minutos para trocar a roda e caiu para décimo sexto da geral.

LÍDERES DO RALLY:
Petter Solberg (SS1 a 6)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Petter Solberg (4); Sébastien Ogier (1); Sébastien Loeb (1)




Sem comentários:

Enviar um comentário