Já mostraram que são rápidos... falta apenas alguma experiência.
A grande supresa automobilística regional deste ano tem um nome: Bruno Amaral. O piloto da Vila de Capelas apresenta-se ao volante de um Mitsubishi Lancer Evo VIII com as cores da eni e tem revelado um fortíssimo andamento que lhe tem permitido alcançar cronos de grande nível.
No Rali Primavera 2011, Amaral estreou-se em pisos de terra ao volante do Lancer Evo VIII, exibindo uma toada exuberante e muito eficaz, que lhe permitiu bater os cronos de todos os pilotos, à excepção do campeão regional, alcançando consecutivamente segundos tempos em especiais de classificação, feito único num rali de estreia. Saliente-se que todos os seus adversários possuíam os mais competitivos Lancer Evo IX e alguns anos de experiência ao volante dos mesmos.
Com o fortíssimo andamento que Amaral impôs ao seu Evo VIII, registaram-se algumas pequenas saídas de estrada, resultantes naturalmente da ainda pouca experiência perante as difíceis particularidades da condução 4x4. Ao tentar recuperar os poucos segundos perdidos, um toque com o diferencial traseiro numa pedra, que danificou a tampa do mesmo, ditou a desistência do piloto pondo fim à sua luta pelo pódio que, não fosse esse infortúnio, estava certamente ao seu alcance.
No Rali Ilha Azul 2011, prova que se seguiu ao Rali Primavera, Amaral voltou a mostrar a sua extrema rapidez, revelando-se muito mais à vontade na condução do seu Evo VIII. Prova disso foi o espectáculo proporcionado pelo piloto aos espectadores na S. S. Praia de Almoxarife, ficando Amaral a escassos segundos dos pilotos da frente.
Na segunda especial do Rali Ilha Azul, Amaral alcançou o 3º melhor crono, poupando o carro para atacar na especial seguinte, a mais longa e difícil do rali. Infelizmente, ao travar para um gancho ligeiramente mais tarde do que era aconselhável, Amaral acabou por sair um pouco da trajectória perfeita, deixando o carro literalmente plantado numa pequena vala na berma da estrada. A equipa de tudo tentou para colocar o carro novamente em andamento, mas tal não foi possível, uma vez que o fundo do carro estava totalmente assente no chão, acabando a dupla por ser obrigada a desistir da prova.
Para o Sata Rallye Açores, que se realiza aproximadamente daqui a um mês, o piloto já tem definida a sua estratégia: terminar o rali e fazer o maior número de quilómetros possíveis em provas especiais de classificação, visto que já mostrou ter muito potencial faltando apenas alguma experiência que só se consegue com o tempo e muitos quilómetros ao volante.
Bruno Amaral faz questão de referir que este projecto só é possivel com o forte apoio de todos os patrocinadores, nomeadamente:
eni - PhitoBel Cosmética - Cafés Camelo - Escola de Condução J. Amaral - Cervejaria Moby Dick - Sotécnica Açores - Madeinox Azores - Auto Califa - Pousadas da Juventude dos Açores - Serralharia Espanhol - Pintura Auto-Tocha - Estação de Serviço Lopes – Filesave - Pneus do Norte - Vila de Capelas.
Ficamos a aguardar então a prestação deste jovem piloto no Sata Rallye Açores que continuará a ser acompanhado por Pedro Câmara e que a “estrelinha da sorte ” os acompanhe desta vez...
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