17 abril 2011

ERC/ ITÁLIA - RALLY 1000 MIGLIA 2011

foto: stefanoromeo.it

Após a Grécia ter retirado o Elpa Rally do calendário europeu, o mítico Rally 1000 Miglia em Itália, foi o palco para o inicio de mais um ERC que também contou para o campeonato italiano.

Paolo Andreucci passou para a liderança na segunda especial do rally e não mais largou essa posição até ao final, vencendo o evento europeu e a averbou a segunda vitória consecutiva este ano no seu campeonato.
Luca Rossetti foi o primeiro líder ao vencer a super especial na quinta-feira mas, quando a prova foi para as estradas normais, Rossetti baixou para a terceira posição. No entanto, Elwis Chentre que ocupava a segunda posição, penalizou 1m50s na sexta especial, permitindo que Rossetti subisse ao segundo lugar da geral mas, primeiro nas contas do europeu.
Renato Travaglia também beneficiou dos problemas de Chentre e conseguiu terminar no último lugar do pódio e segundo do ERC pois, o ex-campeão europeu, vai voltar a disputar o campeonato europeu em 2011 com um Skoda e vai ao Rali Vinho Madeira.
Andrea Crugnola dominou a primeira etapa entre os carros de duas rodas motrizes mas, logo no inicio do derradeiro dia, Crugnola teve uma saída de estrada que o fez atrasar muito na classificação, acabando por ser Simone Campedelli o melhor na categoria com um Citroën DS3 R3T.

LÍDERES DO RALLY:
Luca Rossetti (SS 1); Paolo Andreucci (SS 2 a 14)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Luca Rossetti (5); Paolo Andreucci (5); Elwis Chentre (3); Andrea Perico (1)



PONTUAÇÃO CER
1º Luca Rossetti 39, 2º Renato Travaglia 28, 3º Alessandro Perico 21, 4º Luca Betti 16, 5º Dimitar Iliew 10, 6º Stefano Albertini 9, 7º Maciej Oleksowicz 7.
PONTUAÇÃO CAMPEONATO ITALIANO1º Paolo Andreucci 50, 2º Luca Rossetti 36, 3º Elwis Chentre 25, Alessandro Perico 25, 5º Gianfranco Cunico 20, 6º Alesio Pisi 14.






Sem comentários:

Enviar um comentário