04 março 2011

WRC - RALLY MÉXICO 2011 (SSS GUANAJUATO)

Petter Solberg foi o mais rápido na super-especial subterrânea que 'abriu' o Rally do México, segunda prova do calendário WRC. O piloto do Citroën DS3 WRC mostrou-se bastante satisfeito com a sua performance, mas sobretudo com a especificidade do troço realizado nos túneis de Guanajuato.

"Estão aqui tantas pessoas, é de loucos. É disto que nós precisamos para o desporto e mesmo que seja um troço curto, deixa as pessoas delirantes", referiu Solberg, que cumpriu a especial em apenas 53,2 segundos. O norueguês teve, ainda, um momento mais complicado, ao dar um ligeiro toque numa parede do túnel raspando apenas a jante. "É muito, muito traiçoeiro", afirmou.
Atrás de Solberg ficaram mais dois DS3, com Sébastien Loeb a ficar a meros 0,2 segundos e Sébastien Ogier a apenas 0,5 segundos. Ambos ficaram satisfeitos com o troço em si, com Loeb a explicar "que houve uma grande atmosfera, a classificativa era boa e foi um bom espetáculo". Ogier lembrou que ainda "não é rally mas um carro de rally a correr dentro de uma cidade espetacular, pelo que é bom para o espetáculo. Pilotámos dentro de um túnel e não corremos riscos nenhuns, o rally começa amanhã",

Nas duas posições seguintes ficaram os dois pilotos da equipa Ford oficial: Jari-Matti Latvala a 1,2 segundos e Mikko Hirvonen a 1,6. Logo atrás, uma longa lista de carros da marca norte-americana, com Federico Villagra (Munchi's Ford) a ficar em sexto, logo na frente do regressado Evgenyi Novikov (Stobart Ford) e de Matthew Wilson (Stobart Ford), estes dois com o mesmo tempo.

"É um bom troço para os espetadores, mas estava muito escorregadio ainda que não fosse tão difícil como eu esperava. Os adeptos são uma parte importante do desporto e estas  pessoas poderão não ter a oportunidade de ver os troços do resto do fim de semana, pelo que é bom que tenham os carros na sua cidade", referiu Latvala.

O início do rally foi pouco feliz para Ken Block, que viu um problema elétrico no seu Fiesta a deixá-lo parado ainda antes de partir para o evento e segundo o regulamento, Block penalizou 10 minutos por não ter efectuado a primeira super-especial: "Foi alguma espécie de problema elétrico. Já tinha acontecido na primeira secção de estrada e piorou desde então", referiu o norte-americano. 

fonte: autosport.pt


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