07 agosto 2010

IRC - RALI VINHO MADEIRA 2010 DIA 2

O derradeiro dia do Rali Vinho Madeira, foi muito menos interessante do que a primeira etapa pois, embora houvesse alterações em algumas posições, não existiu luta pela vitória.
Mesmo com um problema num dos ombros, devido a um recente acidente de mota, Freddy Loix voltou a ser o piloto mais rápido neste segundo dia e bastou controlar os adversários no final, para obter a segunda vitória do ano.
Kris Meeke venceu hoje um troço, perdeu em seguida a correia do alternador mas, viria a resolver o problema na assistência. Na especial seguinte e após um salto um pouco violento, o motor do seu Peugeot começou a perder óleo e foi o principio do fim pois o piloto britânico acabou por desistir pela quinta vez esta temporada.
Jan Kopecký chegou a passar Meeke na classificação mas, viria a perder a mesma quando o piloto britânico venceu a terceira especial do dia. Após o abandono forçado de Meeke, o piloto checo levou calmamente, o Skoda à segunda posição final e ainda venceu entre os concorrentes do ERC.
Juho Hänninen furou um dos pneus na especial em que Meeke desistiu, chegou a ser ultrapassado na classificação por Nunes mas, o finlandês atacou forte e terminou na 3ª posição geral.
Miguel Nunes fez um rally fantástico, chegou a rodar em 3º quando Hänninen furou mas, era mais importante para o piloto, pensar no seu campeonato e levar o Peugeot até ao final em 4º da geral e melhor entre o pilotos madeirenses.
Vitor Sá também terminou num excelente 5º lugar da geral, 2º entre os pilotos do campeonato madeirense mas, no entanto, obteve a pontuação máxima nas contas do nacional, num rally em que teve alguns problemas no seu carro.
Filipe Freitas venceu a produção do seu campeonato no derradeiro dia e terminou num excelente 6º lugar da geral, obtendo pontos pela primeira vez no IRC.
Rui Pinto despistou-se e João Magalhães beneficiou muito nas contas da produção madeirense, com o erro do seu adversário mais directo. Magalhães terminou na 7ª posição da geral e também ajudou a marcar pontos para a Ralliart.  
João Silva recuperou uma posição no último troço e foi o melhor nas duas rodas motrizes, ao terminar em 8º da geral, bem na frente dos seus adversários com este tipo de viatura.
Pedro Peres andou muito melhor no segundo dia e subiu algumas posições na geral, vindo a terminar em 9º da geral e venceu hoje na produção nacional, nesta sua primeira participação na Madeira.
Ricardo Moura terminou o Vinho Madeira pela primeira vez, num excelente 10º lugar da geral. Na produção do CPR, Moura obteve ontem a pontuação máxima e hoje, colheu mais 17 pontos para garantir o seu primeiro título no Gr.N nacional.
Após a desistência de Luís Serrado, a vitória no IRC 2WD foi parar às mãos de Duarte Ramos, com o seu Peugeot 206 S1600, ao terminar na 16ª posição final.
Bernardo Sousa regressou com o sistema super rally e foi o segundo melhor do dia nas contas do CPR, obtendo 4 pontos bónus.
Os 8 minutos perdidos com o furo de ontem, a prova de Vitor Pascoal ficou logo estragada mas, no derradeiro dia, o piloto nortenho foi o terceiro mais rápido do CPR.
Burcu Çetinkaya classificou-se pela primeira vez num evento do IRC, sendo a melhor equipa feminina no final, com Isabel Ramos a ficar algumas posições atrás da equipa turca.

LÍDERES DO RALLY:
Kris Meeke (SS1); Freddy Loix (SS2); Luca Rossetti (SS3); Freddy Loix (SS4); Luca Rossetti (SS5 e 6); Freddy Loix (SS7 a 21)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Kris Meeke (2); Freddy Loix (14); Luca Rossetti (4); Jan Kopecký (1)

CLASSIFICAÇÃO GERAL FINAL

CLASSIFICAÇÃO CPR DIA 2

CLASSIFICAÇÃO CMR DIA 2

Sem comentários:

Enviar um comentário