06 agosto 2010

IRC - RALI VINHO MADEIRA 2010 DIA 1

Após a super especial disputada ontem na Avenida do Mar, na cidade do Funchal, o Rali Vinho Madeira foi hoje para a estrada com o primeiro dia a sério, demonstrando-se muito animado entre os principais pilotos pois, houve constantes trocas de líder.

Depois de efectuar o segundo melhor tempo na super especial, Bruno Magalhães furou um dos pneus do Peugeot, na primeira especial disputada hoje de manhã e perdia mais de 2 minutos com o sucedido. No troço seguinte, Magalhães estava a ser muito mais rápido do que a concorrência mas, no entanto, o Peugeot ficou sem travões e Bruno Magalhães acabou por ter um violento despiste e qualquer hipótese de pontuar.
Freddy Loix esteve envolvido numa grande luta com Luca Rossetti na secção matinal pois, ambos trocaram várias vezes na posição de líder. A luta manteve-se quase até ao final do dia mas, Freddy Loix passou definitivamente para a liderança a partir da especial nº7 e manteve a mesma até ao final do dia.
Numa altura em que se encontrava na segunda posição, a 7,1s do líder, Luca Rossetti despistou-se com alguma violência no fim do penúltimo troço do dia, terminando prematuramente, a excelente prova que vinha a efectuar.
Kris Meeke foi o primeiro líder do rally, após ter vencido a super especial na tarde de quinta-feira mas, logo no inicio da manhã de hoje, o piloto da Peugeot UK, passou para 3º e manteve a mesma posição ao longo de quase toda a etapa. Meeke esteve sempre muito perto de Loix e de Rossetti mas, a meio do dia, o Peugeot do britânico teve alguns problemas na bomba de gasolina, fazendo-o perder alguns segundos e terminou o dia em segundo a 21,1s de Loix, após o abandono de Rossetti.
Sem conhecer o rally, Jan Kopecký também andou muito perto dos mais rápidos e esteve sempre a pressionar muito, o actual segundo clasificado, Kris Meeke. A luta promete entre os dois, para a segunda e derradeira etapa pois, a diferença entre Meeke e Kopecký, é de apenas 1,1s.
Juho Hänninen está cada vez melhor nos pisos de asfalto mas, no entanto, já está algo longe de poder discutir a vitória pois, encontra-se na quarta posição a quase 1 minuto de Loix.
Miguel Nunes está a efectuar uma excelente prova, sendo o melhor nas contas do campeonato da Madeira e está tão longe de Hänninen, como o finlandês está do seu companheiro de equipa. Nunes andou francamente melhor esta tarde, efectuando tempos muito próximos dos mais rápidos, permitindo-o estar a ocupar a quinta posição.
Vitor Sá deu alguns toques e perdeu alguns segundos para Nunes mas, no entanto, ocupa a sexta posição da geral e foi o melhor entre os concorrentes do CPR, neste primeiro dia.
Rui Pinto (7º), Filipe Freitas (8º) e João Magalhães (9º), todos ao volante Mitsubishi, estiveram envolvidos numa grande luta durante todo o dia e promete continuar amanhã.
João Silva está a ser o melhor piloto em prova, com um carro de duas rodas motrizes e ocupa a 10ª posição da geral, com o seu Renault Clio R3.
Ricardo Moura chegou a rodar na frente dos melhores pilotos locais que utilizam Mitsubishi de Gr.N mas, problemas de travões e um grande desgaste dos pneus, fizeram com que o piloto açoriano perdesse preciosos segundos. De qualquer forma, Moura foi o segundo entre os pilotos do CPR e obteve novamente, pontuação máxima na produção.
Pedro Peres também não andou nada mal e pressionou muito Ricardo Moura pois, a diferença entre os dois, cifrou-se em apenas 3,4s após um longo dia de prova.
Vitor Pascoal perdeu mais de 8 minutos na primeira especial do dia e atrasou-se muito na classificação geral. No entanto, devido a algumas desistências por parte de alguns adversários, Pascoal foi o quinto entre os pilotos do CPR.
Bernardo Sousa e Miguel Campos, ficaram parados no mesmo troço quando discutiam uma grande luta ao décimo de segundo entre si. Bernardo Sousa viu o seu Fiesta a arder parcialmente, na zona do motor que felizmente, não foi pior porque Pascoal parou para ceder o seu extintor.

LÍDERES DO RALLY:
Kris Meeke (SS1); Freddy Loix (SS2); Luca Rossetti (SS3); Freddy Loix (SS4); Luca Rossetti (SS5 e 6); Freddy Loix (SS7 a 13)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Kris Meeke (1); Freddy Loix (8); Luca Rossetti (4)

CLASSIFICAÇÃO GERAL APÓS DIA 1

CLASSIFICAÇÃO CPR APÓS DIA 1

CLASSIFICAÇÃO CMR APÓS DIA 1

CLASSIFICAÇÃO IRC 2WD APÓS DIA 1

...

Sem comentários:

Enviar um comentário