Depois das polémicas estratégias nos eventos do WRC com a Citröen Sport, Olivier Quesnel, volta a demonstrar o seu lado pouco desportivo mas, agora, dentro do IRC.
Segundo o autosport britânico, o Director Desportivo da Citröen e Peugeot (Grupo PSA), ameaça abandonar o IRC em 2011, caso a equipa oficial da Skoda, volte a estar representada oficialmente, na próxima temporada.Olivier Quesnel: "O IRC é suposto ser uma competição destinada aos importadores, não às equipas de fábrica. A Peugeot não irá permanecer no campeonato em 2011 caso eles mantenham a equipa de fábrica. Não faz qualquer sentido para nós! Ficar no IRC só para dizer: Bom trabalho Skoda?"
No entanto, como documenta a foto, a Peugeot Sport costuma marcar presença de forma esporádica e a nível oficial, em alguns eventos do IRC. As equipas Peugeot semi-oficias portuguesa, britânica, belga, italiana e turca que participam com frequência no IRC, ao qual, Olivier Quesnel chama de "...uma competição destinada aos importadores.", são fortemente apoiados pela Peugeot Sport.
Jan Kopecký e Juho Hänninen, estão a liderar o campeonato com os seus carros oficiais mas, Guy Wilks, inscrito pela Skoda UK, a correr com um dos carros da filial italiana, esteve sempre na frente de Meeke e de Magalhães, até sofrer o acidente na Sardenha, que o afastou da competição. Wilks regressa na próximo Barum Rally e vai certamente, começar a recuperar os pontos perdidos até agora.

Sem comentários:
Enviar um comentário