11 julho 2010

WRC - RALLY BULGÁRIA 2010 DIA 3

O último dia do Rally Bulgária não trouxe nada de novo na classificação dos 10 primeiros, ficando tudo igual desde o primeiro dia.
A Sébastien Loeb, restou-lhe controlar os seus adversários para obter mais uma vitória em 2010 e distanciar-se mais no campeonato pois, já leva 51 pontos de vantagem em relação ao segundo classificado.
Daniel Sordo foi o piloto mais rápido do dia e conseguiu defender-se de Petter Solberg, ao ganhar-lhe apenas 2,1s na derradeira etapa. A única animação do rally durante os três dias de prova, foi a luta entre Sordo e Solberg que acabou por se dar muito bem com o novo navegador, Chris Patterson, ao obter um lugar no pódio pela quarta vez este ano.
Sébastien Ogier foi apenas 0,3s mais lento do que Sordo neste último dia mas, o tempo perdido com a saída de estrada na sexta-feira, impediu o francês de poder lutar por um lugar no pódio.
O Rally Bulgária foi desastroso para a BP Ford, pois o melhor classificado da equipa foi Mikko Hirvonen, na quinta posição a mais de 3 minutos do vencedor, havendo muito trabalho pela frente para os técnicos da marca oval.
Jari-Matti Latvala não perdeu nenhuma posição mas, voltou a ser mais lento no último dia, do que Per-Gunnar Andersson que se estreou na Stobart, num tipo de piso que nem é do seu agrado.
O piloto húngaro, Frigyes Turan, marcou os seus primeiros pontos no wrc, ao volante de um desactualizado Peugeot 307 WRC, num merecido oitavo posto final.
Se a Ford não esteve bem, o que dizer de Matthew Wilson? Conhecido em Portugal por "aquele que tem o Paitrocínio" ou noutros países como "Slowson", o filho de Malcolm Wilson terminou nos pontos mas, ficou a mais de 2 minutos de Turan, com um Peugeot privado de 2005...
Henning Solberg também pontuou na sua estreia com o Ford Fiesta S2000 e acabou por ser o melhor com este tipo de carros. No rally da Alemanha e de França, vai ser curioso a comparação do seu andamento com este carro, contra os melhores do SWRC.
Kimi Räikkönen recuperou até décimo primeiro, deu pontos à Citröen Júnior mas, no entanto, voltou a ter nova saída de estrada na última especial do rally onde perdeu cerca de 30 segundos. De qualquer forma, Räikkönen chegou a ser quinto classificado, antes do acidente no primeiro dia e foi muitas vezes mais rápido do que os pilotos da Ford. 
Após duas desistências consecutivas, em provas que estava a liderar no JWRC, Thierry Neuville, conseguiu levar o C2 S1600 ao décimo segundo lugar da geral e venceu entre os júniores.
Hans Weijs Jr. terminou em segundo da competição e Todor Slovov em terceiro e melhor piloto local.

LÍDERES DO RALLY: 
Sébastien Loeb (SS1 a 14) 
VENCEDORES DE TROÇOS: 
Sébastien Loeb (5); Daniel Sordo (2); Petter Solberg (5); Sébastien Ogier (1)

CLASSIFICAÇÃO GERAL FINAL

CLASSIFICAÇÃO JWRC FINAL

PONTUAÇÃO PILOTOS

PONTUAÇÃO EQUIPAS

PONTUAÇÃO JWRC

Sem comentários:

Enviar um comentário