A segunda etapa do Rally da Nova Zelândia trouxe algumas surpresas em termos de classificação.
Logo na primeira especial do dia, Sébastien Ogier passou para o comando do rally da Nova Zelândia e manteve a mesma posição até ao final da etapa mas, amanhã, vai ser difícil obter a vitória.
Logo na primeira especial do dia, Sébastien Ogier passou para o comando do rally da Nova Zelândia e manteve a mesma posição até ao final da etapa mas, amanhã, vai ser difícil obter a vitória.
Sébastien Loeb efectuou uma recuperação notável após o tempo perdido no primeiro dia. O francês bateu a concorrência com larga vantagem nas duas passagens dos 30 quilómetros da especial Te Akau Cost, permitindo-lhe subir à segunda posição a poucos segundos de Ogier.
Ao partir em segundo, Jari-Matti Latvala perdeu alguns segundos na etapa, por encontrar as especiais extremamente escorregadias e não ficou contente com a sua prestação. O finlandês terminou o dia em terceiro a 33,2s de Ogier.
Daniel Sordo poderia ter feito melhor, devido à sua ordem de partida mas, o espanhol não foi além da quarta posição obtida ontem e começa a ser difícil, manter o seu lugar na equipa oficial.
Ao ser o primeiro na estrada em troços tão escorregadios, Petter Solberg acabou por descer até à quinta posição e ainda sofreu um furo no C4, durante a super especial a meio do dia.
Mikko Hirvonen não está nos seus dias, terminando pior do que na primeira etapa. No primeiro troço da etapa, o finlandês fez meio pião e deu um toque numa barreira, provocando danos na suspensão que o fez perder algum tempo e confiança para o resto do dia.
Mathew Wilson passou de sexto para sétimo e está a mais de 2 minutos de Hirvonen mas, a sua posição não está em risco pois, tem Henning Solberg a mais de 2 minutos atrás de si.
Frederico Villagra subiu uma posição, entrou nos lugares pontuáveis mas, continuou a efectuar tempos semelhantes aos melhores S2000 em prova
Jari Ketomaa manteve o excelente nono lugar da geral e continua a liderar o SWRC, com o Ford Fiesta S2000, fazendo esquecer os resultados do Rally da Jordânia.
Xavier Pons perdeu uma posição na geral mas, manteve o segundo lugar entre os S2000, sendo um excelente resultado para o espanhol nas contas do campeonato.
Hayden Paddon continua a liderar o PWRC com mais de 3 minutos de vantagem sobre Emma Gilmour.
LÍDERES RALLY:
Petter Solberg (SS1 e 2); Daniel Sordo (SS3 e 4); Sébastien Ogier (SS5 e 6); Jari-Matti Latvala (SS7); Petter Solberg (SS8 e 9); Sébastien Ogier (SS10 a 17)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Petter Solberg (2 ); Sébastien Ogier (6 ); Daniel Sordo (2 ); Sébastien Loeb (8)
Sem comentários:
Enviar um comentário