07 maio 2010

WRC - RALLY NEW ZEALAND 2010 - DIA 1

A primeira etapa do Rally da Nova Zelândia, um dos eventos mais espectaculares do WRC, teve muita animação, com quatro pilotos diferentes a passarem pela liderança pois, novamente, ninguém queria abrir a estrada no segundo dia.
Petter Solberg liderou nas duas primeiras especiais, passou para quarta posição na terceira mas, no entanto, acabou a etapa na frente, após alguns pilotos abrandarem um pouco.
Jari-Matti Latvala passou momentaneamente pela liderança quase no fim da etapa mas, abrandou propositadamente antes da super especial, para partir em segundo para a etapa de amanhã.
Sébastien Ogier foi dos pilotos mais rápidos do dia, também passou pela liderança mas, tal como Latvala, não queria ser o primeiro na estrada na manhã de Sábado, terminando em terceiro a 3,9s de Solberg.
Daniel Sordo admitiu que estavam todos a jogar com os tempos das especiais na frente. O espanhol foi o segundo líder antes de Ogier mas, terminou o dia em quarto a 8,7s do primeiro.
Mikko Hirvonen não esteve muito satisfeito com a sua performance, rodando quase sempre em quinto e terminou o dia na mesma posição. Está a 20s da liderança e tudo poderá acontecer no segundo dia de prova.
Mathew Wilson gosta muito deste rally e está a demonstrar que não anda mal na Nova Zelândia mas, com tantas jogadas na frente, o britânico não perdeu o tempo habitual para os pilotos da frente. No entanto, Wilson teve muitos problemas de caixa na última especial de estrada.
Sébastien Loeb tentou não perder muito tempo por estar a abrir a estrada. No último troço da primeira secção, Loeb bateu à entrada de uma ponte estreita e perdeu quase 2 minutos, porque a sua porta não queria fechar.
Henning Solberg não teve o Focus em boas condições, apanhou alguns sustos mas, terminou a etapa com o carro intacto na oitava posição.
Com o Fiesta S2000 em perfeitas condições, Jari Ketomaa voou baixinho nas rápidas estradas da Nova Zelândia e terminou o dia em nono da geral, liderando entre os S2000.
Frederico Villagra está em luta consigo próprio e com os melhores S2000, terminando a etapa fora do "top 10", com o Focus WRC.
Hayden Paddon está a correr em "casa" e lidera o PWRC, com um Mitsubishi Lancer EVO 9, na décima quinta posição.
LÍDERES RALLY:
Petter Solberg (SS1 e 2); Daniel Sordo (SS3 e 4); Sébastien Ogier (SS5 e 6); Jari-Matti Latvala (SS7); Petter Solberg (SS8 e 9) 
VENCEDORES DE TROÇOS:
Petter Solberg (2 ); Sébastien Ogier (4 ); Daniel Sordo (2 );  Sébastien Loeb (2)

Sem comentários:

Enviar um comentário