20 maio 2010

IRC - PROTON INICIA TEMPORADA IRC 2010 NA BÉLGICA

No próximo fim-de-semana, a equipa Proton vai competir no Rally Hokkaido, que pertence ao Campeonato Ásia Pacifico, com a sua dupla de pilotos Alister McRae e Chris Atkinsson.
Previsto inicialmente, para iniciar a temporada 2010 do IRC no Rally da Sardenha, a equipa Proton de Chris Mellors só vai começar a competir no Geko Ypres Rally, com Alister McRae e Chris Atkinson. O piloto australiano, só tinha contracto para disputar o FIA-APRC mas, no entanto, Atkinson vai estar presente pelo menos em Ypres, não se sabendo para já, se irá disputar mais provas no IRC.
Chris Mellors:
"Não é segredo que nós queríamos começar o nosso programa do IRC na Sardenha. Em vez de irmos à ilha italiana, vamos iniciar no Rally d'Ypres. Se fossemos à Sardenha, teríamos muito pouco tempo para testar em asfalto. Sabemos que temos actualmente, um carro muito melhor em pisos de gravilha, devido aos muitos testes que efectuamos. Será sensato preparar bem o asfalto para o Rally d'Ypres que é um evento clássico."

Por outro lado, o jovem britânico Tom Cave que esteve a testar na Sardenha recentemente, também vai faltar ao rally italiano do IRC, preferindo antes participar num evento em solo britânico, para preparar melhor a sua estreia com o Proton no IRC, que será em Ypres. 
No último fim-de-semana, Tom Cave participou no Plains Rally, perto de sua casa e alcançou um bom sexto lugar da geral, competindo com viaturas WRC e com o poderoso Peugeot 306 Cosworth de Andy Burton, que foi o vencedor do evento. Cave começou o rally com algumas cautelas, para conhecer o carro e nos últimos troços do rally, o jovem de apenas 18 anos, rubricou tempos muito bons e quase bateu por duas vezes o Peugeot de Burton.

1 comentário:

  1. Esta Proton mais parece as tabuletas nas mercearias: fiados só amanhã.
    É sempre na próxima prova, sempre na próxima prova...

    ResponderEliminar