Pela primeira vez no IRC, o Rally Islas Canárias teve um primeiro dia de prova muito competitivo, com alguns pilotos a passar pela liderança, alguns furos mas, a última especial do dia viria a ser cancelada, devido ao excesso de espectadores.
Miguel Fuster foi o primeiro líder do rally, ao vencer o primeiro troço com o seu Porsche mas, na especial seguinte, que foi ganha por Juho Hanninen, era Kris Meeke quem passava para a frente. O britânico foi o mais rápido em quatro troços mas, na última disputada do dia, Meeke furo um dos pneus do Peugeot e baixou para oitavo.
Numa altura em que já era segundo classificado mas, a perder tempo para Kris Meeke, Jan Kopecký terminou o dia na frente, tendo beneficiado com o azar do campeão 2009.
Juho Hanninen está a impressionar nos pisos de asfalto, ao ter efectuado tempos de registo. Chegou a ser segundo no inicio mas, depois, foi ultrapassado pelo seu colega de equipa mas, no entanto, terminou atrás de Kopecký, devido aos problemas de Meeke.
Miguel Fuster terminou o dia em terceiro da geral, primeiro nas contas do campeonato espanhol mas, no entanto, não está na classificação do IRC, por tripular um Porsche.
Guy Wilks terminou a etapa muito perto de Fuster e terceiro entre os pilotos do IRC, encontrando-se a pouco mais de 30s do líder, com o Skoda.
Profundo conhecedor das especiais e com o melhor carro da lista de inscritos, Alfonso Viera terminou apenas na quinta posição com um Ford Focus WRC mas, no entanto, apenas está a competir no campeonato regional das Canárias.
Não fosse um problema de transmissão, que o fez perder mais de 20s no terceiro troço, Bruno Magalhães poderia estar a discutir o terceiro lugar da geral. O português efectuou sempre tempos muito bons e terminou o dia em quarto do IRC, estando a 17,9s de Wilks.
Alberto Hévia terminou o dia em segundo do campeonato espanhol e na sétima posição da geral mas, amanhã, tem Meeke atrás de si a pouco mais de 10 segundos.
Sergio Vallejo penalizou 2 minutos, devido a problemas de transmissão no seu Ford Fiesta mas, no entanto, conseguiu terminar em nono, porque Thierry Neuville e Franz Wittmann Jr., também furaram no último troço.
Yeray Lemes, terminou o dia em vigésimo da geral mas, foi o primeiro no campeonato IRC das duas rodas motrizes, com um Ford Fiesta R2
LÍDERES DO RALLY:
Miguel Fuster (SS1); Kris Meeke (SS2 a 7); Jan Kopecký (SS8 e 9);
VENCEDORES DE TROÇOS:
Miguel Fuster (1); Juho Hanninen (1); Jan Kopecký (2); Kris Meeke (4)
Sem comentários:
Enviar um comentário