Após o trágico acidente aéreo, que vitimou o Presidente da Polónia e a sua respectiva esposa, o Rajd Elmot teve de ser adiado por uma semana pois, todos os eventos desportivos e culturais, foram obrigados a ficar suspensos no fim-de-semana entre 16 e 18 de Abril.
Tomász Kuchar dominou o primeiro evento do campeonato polaco desde a primeira especial, sendo mais rápido em 9 dos 14 troços que se disputaram. O piloto da Peugeot Polónia ainda teve alguma pressão no inicio mas, na segunda etapa, distanciou-se da correncia e arrecadou a primeira vitória do ano.
Michal Solowow não se desfez do Peugeot mas, estreou um novo Ford Fiesta S2000 no Rajd Elmot, rodou perto de Kuchar na primeira etapa e terminou num excelente segundo lugar, a quase 1 minuto do Peugeot.
Leszek Kuzaj também fez a estreia de um novo Skoda Fabia S2000, perdeu algum tempo nos troços mais rápidos mas, no segundo dia, averbou tempos muito bons e quase alcançou Solowow, pois o piloto da Skoda viria a terminar em terceiro a 3,1s do piloto que tripulava o novo Ford.
Sebastien Frycz foi o melhar da produção ao terminar em quarto e chegou a estar em luta directo com Kuzaj no primeiro dia. Na segunda etapa, Frycz teve um problema quase no fim do rally, permitindo que Maciej Rzéznik se aproximasse com o Skoda, que ficou em quinto a apenas 2,3s do Mitsubishi.
Kejetan Kajetanowicz obteve o segundo tempo na primeira especial mas, na seguinte, o piloto sofreu um furo no Subaru e perdeu mais de 4 minutos, caindo para quadragésimo sexto. A partir daí, Kajetanowicz recuperou de forma notável, até à sétima posição final e não fosse o tempo perdido com o furo, poderia ter discutido a vitória.
LÍDERES DO RALLY:
Tomasz Kuchar (SS1 a 15)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Sem comentários:
Enviar um comentário