Keith Cronin estava a dominar o rally desde o inicio mas, no decorrer do último troço, o campeão britânico de 2009, sofreu um furo no Subaru que acabou por provocar grandes danos, ficando parado em plena classificativa a 200 metros do fim.
Ocupando a segunda posição desde a primeira especial, Gwindaf Evans aproximou-se de Cronin mas, acabaria por ter a vitória de bandeja, com o azar do campeão.
Craig Breen ascendeu ao terceiro lugar no fim da primeira etapa e terminou na mesma posição no final do rally. Devido aos problemas de Cronin, Breen poderia ter terminado em segundo mas, o Fiesta S2000, também sofreu um furo no derradeiro troço.
Jonathan Greer foi subindo na classificação ao longo da prova, beneficiando de algumas desistências de outros pilotos. Quando já seguia na quarta posição, Jonathan Greer voltou a beneficiar dos azares de Breen e Cronin, conseguindo terminar num excelente segundo lugar.
Per-Gunnar Andersson foi convidado pela M-Sport, para conduzir um Ford Fiesta R2 no Pirelly Rally. Quando ocupava a nona posição e o melhor nas duas rodas motrizes, uma das rodas do Fiesta acabou por bloquear a alta velocidade, resultando num aparatoso despiste, provocando grandes danos no Ford.
Jarkko Nikara aproveitou a infelicidade de Andersson, para ser o melhor entre as duas rrodas motrizes, com o pequeno Renault Twingo R2.
LÍDERES DO RALLY:
Keith Cronin (SS1 a 11); Gwindaf Evans (SS12)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Keith Cronin (4); Craig Breen (6); Gwindaf Evans (1)
Sem comentários:
Enviar um comentário