03 abril 2010

JORDAN RALLY 2010 - DIA 3

Tácitas e mais tácticas que começam a estragar o lado desportivo do WRC pois, com apenas dois construtores inscritos, as equipas começam a levar o regulamento ao extremo.
  • Sébastien Ogier recebeu ordens para penalizar por avanço, para partir em primeiro na estrada pois, desta forma, Sébastien Loeb já tinha a vida mais facilitada;
  • A BP Ford respondeu na mesma moeda, com o regressado Mikko Hirvonen a penalizar 15 minutos por avanço, para partir à frente de Latvala;
  • Devido às tácticas de equipa, Sébastien Loeb beneficiou por ir para os troços na segunda posição, venceu 4 dos 8 troços do dia e averbou mais uma vitória, estando com uma vantagem significativa no campeonato;
  • No seu dia de aniversário, Jari-Matti Latvala deu o seu melhor, perdeu poucos segundos para Loeb na derradeira etapa mas, não conseguiu ir além da segunda posição;
  • Petter Solberg venceu hoje mais um troço mas, no entanto, não teve garra para alcançar Latvala e terminou em terceiro da geral a 36s do finlandês da Ford;
  • Daniel Sordo também não incomodou Solberg no último dia de prova, terminou na quarta posição mas obteve um bom resultado de equipa, permitindo que a Citröen passasse a ser a líder nos construtores;
  • Com os azares de uns e com as tácticas de outros, Mathew Wilson terminou o rally num inesperado quinto lugar da geral, ao levar o Focus WRC ao final sem qualquer problema mas ficou a mais de 8 minutos do vencedor;
  • Sébastien Ogier tem provado este ano, que está melhor do que Dani Sordo. Estragou a sua bela prova devido às ordens de equipa, caiu de segundo para oitavo mas, ainda conseguiu subir à sexta posição final;
  • Frederico Villagra repetiu a sétima posição obtida no Rally do México mas, terminou a quase 11m30s de Loeb;
  • Kimi Räikkönen não fez tempos tão bons como ontem mas, no entanto, conseguiu pontuar pela primeira vez no WRC, ao levar o C4 sem mazelas até ao final;
  • Henning Solberg sentiu alguns problemas nos travões e não conseguiu alcançar Räikkönen na classificação, terminando em nono da geral;
  • No SWRC, Xavier Pons repetiu a vitória obtida no México e passou a ser o líder do campeonato. Com a penalização e posteriormente, sendo excluído do rally, Bernardo Sousa ofereceu a segunda posição a Michal Kosciuszko mas, este, viria a capotar com o Ford Fiesta no último dia. Eyvind Brynildsen acabou por herdar a segunda posição e foi melhor entre as "duas rodas motrizes" pois, o jovem norueguês efectuou toda a etapa só com tracção às rodas dianteiras no Skoda da René Georges;
  • No PWRC, o jovem Patrik Flodin distanciou-se de Armindo Araújo e quase alcançou Xavier Pons que estava em décimo da geral. No entanto, o sueco bateu com a parte posterior do Subaru, durante a última especial e ainda tinha de chegar ao pódio para se poder classificar. Armindo Araújo terminou em segundo lugar e continua a comandar o campeonato com 8 pontos de vantgem sobre Flodin.
LÍDERES DO RALLY:
Jari-Matti Latvala (SS1 e 2); Daniel Sordo (SS3); Jari-Matti Latvala (SS4 a 11); Sébastien Loeb (SS11 a 21)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Jari-Matti Latvala (5); Daniel Sordo (1); Petter Solberg (5); Sébastien Loeb (9); Sébastien Ogier (1)


SWRC
LÍDERES NO SWRC:
Per-Gunnar Andersson (SS1 e 2); Nasser Al Attiyah (SS3 e 4); Michal Kosciuszko (SS5 e 6); Bernardo Sousa (SS 7 e 8); Xavier Pons (SS9 a 21)
VENCEDORES DE TROÇOS NO SWRC:
Per-Gunnar Andersson (7); Nasser Al Attiyah (10); Xavier Pons (3); Jari Ketomaa (1)


PWRC
LÍDERES NO PWRC:
Patrik Flodin (SS1 e 2); Armindo Araújo (SS3); Patrik Flodin (SS4 e 5); Armindo Araújo (SS6); Patrik Flodin (SS7 a 21)
VENCEDORES DE TROÇOS NO PWRC:
Patrik Flodin (14); Armindo Araújo (3); Martin Semerad (4)


    Sem comentários:

    Enviar um comentário