Tiago Azevedo
Estreando novo carro e ainda a fazer “a mão” a um Subaru Impreza que “despejava” saúde, Tiago Azevedo fez jus ao favoritismo, guiando com alguma precaução e vencendo três troços de seguida, com a margem alcançada de manhã a permitir segurar a marcha face a um endiabrado Fernando Meneses que, no “seu quintal”, voltou a espremer todo o sumo do pequeno Saxo, ainda vencendo a derradeira PE e a provar a sua valência de piloto de terra, um rótulo que confirma a cada saída.
Fernando Meneses
Num tempo em que tanto de fala de empreendedorismo, é justo também ressalvar a coragem de Tiago Azevedo pela aposta numa máquina de grande calibre para disputar uma competição que o piloto sempre apoiou. O vencedor da prova guiou, possivelmente, o melhor carro de ralis alguma vez “residente” na Terceira, pelo menos assim consideramos. Parabéns (também) por isso.
A fechar o pódio, e depois de andar de manhã em quarto, outra nota de destaque para a prestação do graciosense Cláudio Bettencourt, um jovem valor que, na sua quarta prova e segunda em terra, provou que contar com ele para outros voos é apenas uma questão de tempo.
A fechar o pódio, e depois de andar de manhã em quarto, outra nota de destaque para a prestação do graciosense Cláudio Bettencourt, um jovem valor que, na sua quarta prova e segunda em terra, provou que contar com ele para outros voos é apenas uma questão de tempo.
Cláudio Bettencourt
A seguir, e em mais um bom registo com o Clio RS “tri-campeão”, Sérgio Cardoso esteve em bom plano, resguardando-se com firmeza de algum ataque por parte de Tiago Valadão ou Paulo Meneses.
Entre estes últimos, vantagem para o homem do Saxo, que está prontinho para rumar aos ralis maiores, enquanto Meneses teve passagens de grande estilo – para além de um episódio em que, ajudando o vencedor, revelou a sua conduta de bom desportista… - e talvez um “téte” na PE3 o tenha refreado de ainda ir buscar o quinto da tabela.
Entre estes últimos, vantagem para o homem do Saxo, que está prontinho para rumar aos ralis maiores, enquanto Meneses teve passagens de grande estilo – para além de um episódio em que, ajudando o vencedor, revelou a sua conduta de bom desportista… - e talvez um “téte” na PE3 o tenha refreado de ainda ir buscar o quinto da tabela.
Sérgio Cardoso
Depois de Hélder Pereira, Nuno Silva fez a sua melhor prova de sempre, com um ritmo muito regular, para além de terminar na frente de uma das revelações do dia: Carlos Andrade.
Na estreia – sem testes nem experiências – do potente Clio “Ragnotti”, o homem que fazia furor com o Alfa Romeo assinou dois piões e quase toda a prova sem segunda velocidade, mas deixou a impressão clara de que em Maio vai galgar várias posições.
João Paulo Simões, que levou no Saxo as cores do “Motor Show” agendado para Setembro, fechou os dez da frente, antes de Tiago Mourão e de Teófilo Pires, que venceu nos carros de mais baixa cilindrada. Houve cinco desistências entre as 31 duplas que alinharam, sendo que Cecília Augusto e Andreia Silva foram a presença feminina, com a piloto do Corsa a receber à noite uma placa por ser “A avó mais rápida dos Açores”…esta organização lembra-se de tudo! Em Abril há Rali Sical, em Maio há mais taça!
João Paulo Simões, que levou no Saxo as cores do “Motor Show” agendado para Setembro, fechou os dez da frente, antes de Tiago Mourão e de Teófilo Pires, que venceu nos carros de mais baixa cilindrada. Houve cinco desistências entre as 31 duplas que alinharam, sendo que Cecília Augusto e Andreia Silva foram a presença feminina, com a piloto do Corsa a receber à noite uma placa por ser “A avó mais rápida dos Açores”…esta organização lembra-se de tudo! Em Abril há Rali Sical, em Maio há mais taça!
Texto: Miguel de Sousa Azevedo
Fotos: Ricardo Laureano
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