19 abril 2009

MOGUL SUMAVA RALLY

A segunda prova do campeonato checo, disputou-se durante este fim-de-semana, com um final de prova emotivo.
Roman Kresta no Peugeot 207 S2000, dominou por completo a primeira etapa disputada na sexta-feira e no sábado, onde só não venceu um troço dos dez disputados.
A PEC 7 que foi ganha por Pavel Valosek, foi devido a um furo sofrido numa das rodas posteriores do Peugeot de Kresta, perdendo aí mais de um minuto, anulando toda a vantagem que tinha acumulado para os adversários mais próximos (Pech e Valousek).
As restantes três especiais do dia foram ganhas por Kresta, terminando a etapa na frente com 17,6 segundos de vantagem sobre Pech e 22,2 segundos sobre Valousek.
Na segunda etapa disputada no Domingo, Kresta vence os dois primeiros troços do dia, dilatando a vantagem para cerca de 30 segundos sobre Vaclav Pech e 37 para Pavel Valousek.
Pech vence a especial número 13 recuperando apenas 0,7 segundoa a Kresta mas, nos dois últimos troços do rally, o piloto do Peugeot (Kresta) sentiu um pequeno problema no motor, perdendo 30 segundos e a vitória também.
Vaclav Pech venceu assim pela 3ª vez o Mogul Sumava Rally (22ª do campeonato checo), com uma vantagem de 1,4 segundos sobre Roman Kresta no Peugeot 207.
Pavel Valousek em Mittsubishi terminou em 3º (posição essa que ocupou desde a PEC 4), a 16,3 segundos de Kresta.
Daniel Behalék num Subaru N12 obteve o seu melhor resultado de sempre, terminando na 4ª posição na frente de Jaromir Tarabus no Abarth Punto S2000.
LIDERES DA PROVA
Roman Kresta (PEC 1 a 14); Vaclav Pech (PEC 15)
VENCEDORES DE TROÇOS
Roman Kresta (11); Pavel Valousek (1); Vaclav Pech (3)
PRINCIPAIS ABANDONOS
Jaroslav Orsak (Peugeot); Josef Petak (Peugeot); Hermann Gassner (Mitsubishi); Peter Gavlak (Mitsubishi); Vojtech Stajf (Subaru)

CLASSIFICAÇÃO FINAL (link)
FOTOS (link)
FOTOS (link)
VIDEO (link)

Sem comentários:

Enviar um comentário