27 novembro 2014

Noticias breves

Apesar da especulação com origem na Alemanha, a Mercedes vai fazer parte do World Rally Championship no próximo ano.

Os finlandeses estão de novo a indicar a direção! A Mercedes vai ser a marca oficial do próximo Neste Oil Rally Finland, após um acordo com o importador finlandês Veho Group, que vai disponibilizar mais de 50 viaturas, incluindo dois CLA especialmente preparados para carros de segurança.
Sobre a possibilidade de um World Rally Car por parte da Mercedes, tem havido alguma especulação nos últimos meses. A ligação do ex-piloto austríaco, Toto Wolf à AMG, como diretor da equipa de Formula 1 que para além dos circuitos, também disputou o campeonato austríaco no passado, leva a pensar que poderá haver alguma hipótese da Mercedes no WRC.
No DTM, os futuros motores serão de cilindrada inferior, em vez dos V6 Turbo planeados inicialmente e dos atuais 4.0 V8, o que poderá ser menos dispendioso para a Mercedes, caso necessite de um motor para os rallies.


O jovem estónio de 22 anos, Sander Pärn, foi o vencedor do Drive DMACK Fiesta, em alguns eventos do WRC, tendo como prémio, um Ford Fiesta R5 para disputar o WRC2 em 2015, tal como aconteceu com Pontus Tidemand este ano.
No entanto, haverá mais uma oportunidade para outros sete pilotos que disputaram a competição este ano, numa iniciativa que irá permitir que um deles, consiga disputar um rally com um Ford Fiesta R5, num rally do WRC. Os finalistas são: Tom Cave (GBR); Max Vatanen (FIN); Kevin van Deijne (NLD); Mats van den Brand (NLD); Timo van der Marel (NLD); Hugo Arellano (LUX) e Ralf Sirmacis (LTV).
Os pilotos serão submetidos a testes físicos e mentais, seguido de avaliações pela imprensa na próxima quarta-feira, antes de uma demostração de condução que será avaliada por Ott Tänak.


O mais recente campeão espanhol de rallies, Sergio Vallejo, está a ponderar efetuar a nova competição FIA destinada aos carros RGT que inclui eventos em pisos de asfalto do WRC e alguns do ERC.
Vallejo está a tentar reunir apoios, pelo menos, para os rallies do campeonato mundial, tendo mesmo, um teste agendado com um dos Porsche de Richard Tuthill-


As fortes chuvas que caíram em França, levou a equacionar a realização do Rallye du Var. O próprio parque de assistência ficou completamente inundado, com cerca de 30cm de altura de água, levando à alteração do local. Alguns troços ficaram danificados, levando que alguns fossem mesmo cancelados e outros com o seu percurso alterado.
Disputado em três dias (de sexta-feira a domingo), o Rallye du Var ficou com as especias número 3 (Roquebrune - 20kms) e a especial número 9 (La Môle - 7,58kms) canceladas. As especial número 7 (Le Plan de la Tour - 32,18kms), foi encurtada para 16 kms e a especial número 12 (Gofaron - 35,88kms), foi encurtada para 26,90kms.








Sem comentários:

Enviar um comentário