04 outubro 2014

WRC - Dia 2 Rallye de France 2014

Após o segundo dia competitivo do Rallye de France, algumas posições começam a ficar definidas mas, ainda tem algumas lutas para se decidir amanhã, onde poderá aparecer chuva e complicar as escolhas de pneus ou provocar surpresas.

Jari-Matti Latvala venceu mais cinco dos sete sete troços disputados hoje, ganhando mais alguma vantagem em relação a Andreas Mikkelsen. O norueguês já só pensa na segunda posição mas, se a chuva chegar amanhã, o piloto diz que vai estar à vontade pois, foi nestas condições que esteve a testar antes do rally.

Kris meeke também perdeu tempo para os dois Volkswagen mas, também conseguiu isolar-se de quem vem atrás, estando deste modo, com os olhos postos na terceira posição final.

Dani Sordo conseguiu manter a quarta posição mas, está a ser muito pressionado por Robert Kubica que foi um dos pilotos mais rápidos do dia, conseguindo mesmo subir algumas posições e terminar o dia 0,9s de Sordo.

Embora esteja em sexto, Mikko Hirvonen também continua na luta pela quarta posição que dura desde ontem mas, quanto a Mads Østberg, o norueguês teve um problema no diferencial posterior e penalizou 1m10s ao tentar resolver a avaria, baixando para sétimo.

Não fosse o problema de ontem, Elfyn Evans estaria claramente na quarta posição e seria o melhor Ford em prova. Ainda assim, o jovem galês subiu duas posições e agora está só a 12,2s de Østberg.

Bryan Bouffier foi obrigado a ceder a oitava posição a Evans e agora já tem Thierry Neuville só a 16,7s atrás. Tanto Bouffier como Neuville, queixaram-se esta manhã de um comportamento menos bom com Hyundai pois, este saltava muito no piso menos regular.

Kevin Abbring continua a ser o melhor entre os RC2, atrás de Prokop, Maurin e Kuipers. Para além de rapidez, o Peugeot está a demonstrar fiabilidade que é muito importante para a equipa.

Quentin Gilbert e Bernardo Sousa continuam numa luta titânica desde ontem. Sousa chegou a passar para a liderança do WRC2 mas, depois efetuou um pião onde perdeu algum tempo e passou de novo para segundo, estando a 5,7s de Gilbert.

Sébastien Ogier venceu hoje os seus dois primeiros troços e já recuperou até à décima oitava posição mas, o francês já só pensa na Power Stage para obter os únicos pontos possíveis no seu rally e tentar a obtenção do título só em Espanha ou em Gales.

Embora tenha perdido algum tempo para Gilbert e Sousa, Romain Dumas continua bem posicionado mas, quanto a Françoir Delecour, foi obrigado a desistir a meio do dia.

Alastair Fisher manteve a liderança no JWRC e WRC3, com Eric Camilli na segunda posição a 18,3s do britânico e Stéphane Lefebvre em terceiro a 2,8s de Camilli. No entanto, com a desistência de Martin Koči e se a classificação se manter até ao final, Lefebvre poderá sagra-se virtualmente, campeão JWRC 2014.

O dia também ficou marcado pelo acidente de Laurent Laskowski que tripulava um DS3 R3T Max com o número zero, obrigando a um atraso na décima terceira especial. No entanto, a policia também teve alguma culpa pois, estes não deixavam o público recolocar o carro na estrada.

VENCEDORES DE TROÇOS:
Jari-Matti Latvala (9); Andreas Mikkelsen (3); Dani Sordo (1); Sébastien Ogier (2)
LÍDERES DO RALLY:
Jari-Matti Latvala (SS1); Andreas Mikkelsen (SS2); Jari-Matti Latvala (SS3 a SS14)


PRINCIPAIS ABANDONOS:
49 Martin McCormack / James Morgan (GBR) Ford Fiesta R5 (acidente na SS2)
32 Pontus Tidemand / Patrik Barth (SWE) Ford Fiesta R5 (capotou na SS5) - rally2
69 Frédéric Hauswald / Olivier Ural (FRA) Citroën DS3 R3T (bomba de gasolina após SS7)
92 François Delecour / Dominique Savignoni (FRA) Porsche 997 GT3 RGT (avaria na SS11)
56 Martin Koči / Lukáš Kostka (SVK) Citroën DS3 R3T (avaria na SS12)

















Sem comentários:

Enviar um comentário