06 agosto 2014

AÇORES - Henrique Moniz: Nova fase do campeonato, o mesmo objetivo: vencer!

É no fim-de-semana de 8 e 9 de agosto que Henrique Moniz e Jorge Diniz alinham à partida de mais uma edição do Rallye Além Mar Santa Maria, prova que marca o início da segunda fase do Campeonato dos Açores de Ralis, mormente constituída por provas em pisos de asfalto.


A dupla apoiada pelas Tintas Barbot, Lubrificantes ENI, Modo Eficiência Construções, André Feliciano - Seguros Mediações, DMACK Tyres, ACB Racing, AutoBarbosa e DecoRacing centra agora todas as suas atenções nesta que também é, para a HM Sport, uma nova fase no ciclo de utilização do Citroen DS3 R3T: o Rallye Além Mar de Santa Maria é a primeira prova em pisos de asfalto em que Moniz e Diniz irão tripular o carro estreado este ano.

O Rallye Além Mar Vila Franca encerrou a fase de terra do campeonato em que a dupla saldou a sua participação com nova vitória no grupo e classe, sem, no entanto, ter conseguido evitar mais alguns dissabores na sua prestação. No cômputo geral e até ao momento, os objetivos foram alcançados, com Henrique Moniz e Jorge Diniz a vencerem as três provas participadas e liderando o campeonato rumo à revalidação do título das “duas rodas motrizes”.

Em relação a Santa Maria, Henrique Moniz começa por afirmar “estamos muito entusiasmados para enfrentar este novo desafio que é o nosso primeiro rali em asfalto com o Citroen DS3 R3T. Como sabem, não pudemos disputar o Rallye Sical dada a sua proximidade, em termos de calendário, com o SATA Rallye Açores, daí só agora irmos colher o real comportamento do nosso carro em asfalto”.

O piloto do Citroen DS3 R3T justifica o seu entusiasmo afirmando “dos testes que efetuamos logo após termos alterado todo o setup do carro para asfalto, retiro boas ilações da prestação do DS3 no seu todo e estamos expetantes quanto a um bom resultado. A última vez que havia conduzido em asfalto foi ainda com o C2 e agora constato um salto qualitativo em frente muito grande: o carro comporta-se naturalmente muito melhor que o C2, sendo certo que aquilo que agora tenho que fazer, com a urgência que é devida, é adaptar a minha condução em asfalto e as notas de andamento a este novo carro”.

Quanto a objetivos específicos para o Rallye Além Mar de Santa Maria, Henrique Moniz esclarece “gostaríamos que esta prova, em termos da nossa prestação, corresse melhor que a anterior, para que os nossos objetivos iniciais assumam o propósito de todo este investimento e do apoio dos nossos patrocinadores, que nunca me canso de agradecer: é possível chegarmos mais à frente na classificação. Queremos a vitória nas 2RM, mas também diminuir o espaço para os lugares da frente”.

O Rallye Além Mar Santa Maria é a quinta prova do campeonato açoriano da modalidade. É composto por nove provas especiais de classificação com uma extensão de 73,39 km percorridos ao cronómetro. O rali começa com a realização de uma Super Especial nas principais artérias de Vila do Porto com arranque marcado para as 19H00 de sexta-feira, 8 de agosto.
As prestações da formação HMSport na edição de 2014 do Rallye Além Mar de Santa Maria podem ser acompanhadas em fb.com/henriquemoniz.net ou no Twitter seguindo a conta @HMonizSport.

Sem comentários:

Enviar um comentário