13 junho 2014

AÇORES - Henrique Moniz pretende tomar de “assalto” a liderança do Campeonato dos Açores de Ralis 2RM

É com os olhos postos no lugar mais alto do pódio no que concerne às “duas rodas motrizes” que Henrique Moniz e Jorge Diniz enfrentam dentro de algumas horas mais uma jornada do Campeonato dos Açores de Ralis, a 25.ª edição do Rally Além Mar Ilha Azul, numa organização do Clube Automóvel do Faial, que acontece naquela ilha entre 13 e 14 de junho.


Depois de ausência marcada no Rally Sical dado a sua proximidade, em termos de calendário, com o SATA Rallye Açores e de um aturado plano de testes pré-época, com resultados claramente comprovados na jornada europeia do Campeonato dos Açores de Ralis, Henrique Moniz apresenta-se confiante para enfrentar os mais de 86 km de provas especiais que compõem a prova faialense.

O piloto da HM Sport afirma “depois do que foi o nosso SATA Rallye Açores, que aconteceu no momento certo, uma vez que até então tínhamos apenas testado mas não existia qualquer referência em prova, e com o resultado obtido: a vitória entre os açorianos, o melhor português em duas rodas motrizes e ainda um segundo lugar à geral também na nossa classe, julgamos estarem reunidas as condições para voltarmos a vencer e devolver aos nossos patrocinadores e à nossa equipa o merecido retorno por todo o trabalho que temos vindo a desenvolver desde o termo da época transata”.

Henrique Moniz e Jorge Diniz contam para isso com o Citroen DS3 R3T que sofreu trabalhos de revisão depois do SATA Rallye Açores. “Claro que depois de uma prova como a que é o SATA Rallye Açores, foi necessário, por precaução, voltar a verificar tudo no carro, mas ainda assim sem grande esforço, uma vez que o DS3 é um autêntico carro de ralis. O trabalho maior que tenhamos tido prendeu-se com a reparação de um toque que sofremos por parte de um outro condutor numa ligação do SATA, mas que em nada afeta a prestação do nosso carro” concluí o piloto.

O Rally Além Mar Ilha Azul conta este ano com a sua 25.ª edição. Tem arranque marcado na já tradicional prova especial da Praia do Almoxarife no início da noite de sexta-feira, 14 de junho. As hostilidades recomeçam na manhã seguinte com a realização de quatro provas especiais, a saber: Caldeira/Chão Frio (11,13 km), Jaime Melo/Ribeira do Cabo (17,78 km), Cabeço Verde/Fajã (7,48 km) e Vulcão dos Capelinhos/Varadouro (6,04 km) que serão percorridas por duas vezes e com interrupção sensivelmente a meio do dia, para assistência.

Henrique Moniz e Jorge Diniz contam com os apoios da Tintas Barbot, ENI, Modo Eficiência Construções, André Feliciano-Seguros, Mediações e ACB Racing e as suas prestações no 25.º Rallye Além Mar Ilha Azul podem ser acompanhadas em fb.com/henriquemoniz.net ou no Twitter seguindo a conta @HMonizSport.

Sem comentários:

Enviar um comentário