29 abril 2014

WRC - Bryan Bouffier de novo com a Hyundai

A Hyundai anunciou que Bryan Bouffier passará a integrar a equipa como piloto de testes em 2014.


Bouffier colaborou durante o ano passado com a jovem equipa da Hyundai, em Alzenau, no desenvolvimento do i20 WRC, antes do actual regresso ao FIA World Rally Championship.

A experiência e profissionalismo do piloto francês constituirão uma mais-valia para a Hyundai Motorsport durante os diversos testes de desenvolvimento do carro, que antecedem a temporada de 2015 do WRC. Estes serão realizados paralelamente com os testes que antecedem cada Rally.

A Hyundai Motorsport anuncia também a sua participação no Rallye Antibes Côte d'Azur – quarta prova do campeonato francês de rallies, que marcará a estreia de Bouffier com a equipa em 2014. A participação nesta etapa em França constituirá uma oportunidade para testar o Hyundai i20 WRC, como preparação para as provas WRC em asfalto que decorrerão no final deste ano.

A Hyundai Motorsport irá integrar o Rallye Antibes Côte d'Azur com um i20 WRC de teste, com o objectivo de efectuar o máximo de quilómetros possível e obter informações importantes sobre a performance do carro num ambiente competitivo e perante diferentes tipos de pisos. Esta prova permite a participação de carros WRC e enquadra-se bem nos preenchidos horários da equipa onde constam vários testes e ralis.

Michel Nandan, Chefe da equipa, afirmou: "Estamos muito felizes por receber novamente o Bryan na equipa, após o excelente trabalho que desenvolveu connosco o ano passado. Temos vindo a falar há algum tempo e decidimos que ele merecia definitivamente outra oportunidade. Ele estará connosco nos diversos testes de desenvolvimento do carro, que decorrerão ao longo do ano, enquanto nos preparamos para o campeonato em 2015 e tenho a certeza de que nos ajudará muito, novamente. Decidimos participar no Rallye Antibes Côte d'Azur, já no próximo mês, para realizar alguns quilómetros em asfalto e testar alguns equipamentos, o que será importantíssimo para obter feedback para a segunda metade da temporada WRC. Com a participação nesta etapa é possível fazê-lo em ambiente competitivo, em vez de recorrer a uma sessão normal de testes. Tendo vencido anteriormente um Rallye Antibes e por ser um especialista em asfalto nos rallies franceses, o Bryan era a escolha óbvia para esta prova, que funcionará como teste e como recolha de dados importantes sobre o desempenho do Hyundai i20 WRC, permitindo apostar posteriormente no seu aperfeiçoamento".

Bouffier e o co-piloto Xavier Panseri foram campeões por três vezes do Campeonato de Rallies Polaco e venceram o Campeonato Francês de Rallies em 2010. Além da excelente performance este ano no icónico Rallye Monte-Carlo, a dupla venceu igualmente a prova quando esta integrava o Intercontinental Rally Challenge em 2011, dominando ainda o lendário Tour de Corse (European Rally Championship) em 2013. O francês tem uma vasta experiência como piloto de testes e a sua colaboração anterior com a Hyundai Motorsport faz dele a escolha perfeita para a actual equipa.

Bouffier comentou: "Estou muito feliz por integrar novamente a equipa da Hyundai. Tivemos uma boa colaboração em 2013 e estou grato por ter a oportunidade de continuar ao longo deste ano. Estarei presente em alguns dos testes de desenvolvimento do carro durante esta temporada e darei o meu melhor para os ajudar na preparação da temporada de 2015, oferecendo à equipa a minha experiência e conhecimento e dando feedback o mais detalhado possível. Estou igualmente grato por ter a oportunidade de conduzir o Hyundai i20 WRC no Rallye Antibes, uma prova que ganhei em 2006 e onde gosto de conduzir sempre que participo. O objectivo será realizar o maior número de quilómetros possível em asfalto e dar à equipa o máximo de feedback sobre o desempenho do carro, permitindo o seu aperfeiçoamento para a restante temporada."

Realizado na francesa Côte d'Azur, o Rali Antibes tem início no fim-de-semana de 30 e 31 Maio, incluindo algumas das etapas do Rali de Monte Carlo. O itinerário inclui 12 provas especiais – seis das quais repetidas duas vezes – totalizando 212km, bastante competitivos.

Sem comentários:

Enviar um comentário